O crescimento da Aurora Bebidas e Alimentos Finos ampliou a atuação da empresa e criou a necessidade de adquirir uma solução que fornecesse informações específicas e estratégicas para auxiliar os executivos na tomada de decisão. Por isso, a empresa contratou o sistema de business intelligence da MicroStrategy, que deve ser implementado até dezembro e englobará as áreas financeiras, operacional e comercial.
A princípio, a Aurora procurou um sistema que atendesse tanto aos planejamentos orçamentários quanto ao BI, mas acabou optando por adquirir uma tecnologia apenas para planejamento orçamentário e, após a implantação desse módulo, procurou uma ferramenta de BI, pois isso era a mais compatível com a capacidade de investimento da companhia.
Durante um mês, a MicroStrategy disponibilizou o sistema gratuitamente, para avaliação. Neste período foi estruturado um projeto piloto no setor financeiro que possibilitou a visualização das informações e a posterior justificativa do investimento realizado.
Outro ponto apresentado pela Aurora foi a consolidação de toda a sua área financeira e métricas integradas de melhora, reduzindo o tempo de fechamento e consolidação mensal de quatro para dois dias.
A computação quântica ainda não tem aplicação comercial em escala. A Hewlett Packard Enterprise (HPE)…
A China voltou a defender a criação de mecanismos internacionais de governança para inteligência artificial…
A SpaceX alcançou um marco importante e histórico poucos dias após sua estreia na bolsa…
A inteligência artificial já entrou no radar estratégico das empresas brasileiras, mas sua adoção ainda…
Na visão de Domingos Bruno, especialista do IT Forum Inteligência, o CIO do futuro não…
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva apresentou a posição brasileira sobre governança digital e inteligência…