All Rights ReservedView Non-AMP Version
IT Forum
  • Homepage
  • Computerworld Brasil
Notícias

Tribunal de Justiça agiliza acesso a informações

Para consolidar informações sobre inquéritos, processos e execuções, o Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo informatizou serviços. A ferramenta usada é o Sistema de Inteligência de Informação (IntInfo), que permite consultas rápidas para cerca de 2 mil juízes e desembargadores em todo o estado de São Paulo. O TJSP pretende agilizar a análise de casos, julgamentos e tomada de decisões não só do tribunal, mas também de entidades relacionadas e devidamente autorizadas. 

No sistema anterior, os juízes e desembargadores tinham de esperar até 30 dias para obter informações como antecedentes criminais. Eles dependiam da verificação manual nos arquivos do tribunal, que cadastrou no novo sistema cerca de 150 mil presos e aproximadamente 400 mil processos de execução.

A solução integrará diversos sistemas num único banco de dados consolidado, permitindo a criação de relatórios analíticos sobre processos criminais. O Sistema de Inteligência de Informação foi desenvolvido pela Companhia de Processamento de Dados do Estado de São Paulo (Prodesp) em parceria com a BRQ, que se baseou em plataformas de hardware e software IBM fornecidas pela Ingram Micro. Para apresentar todos os dados atualizados, a ferramenta extrai informações do Sistema de Identificação Criminal (IIRGD), Sistema Penitenciário (SAP – Secretaria de Administração Penitenciária), Sistema da Divisão de Capturas, Sistema de Gestão de Cartórios Criminais e Sistema VEC – Vara de Execução Criminal.

O próximo passo do trabalho desenvolvido para o TJSP é cruzar informações originadas de todas as partes envolvidas em um processo criminal, incluindo advogado, réu e testemunhas, além de agregar informações digitais, como fotografias e impressões dos apenados. Até mesmo delegados autorizados pelo Tribunal poderão verificar se existe alguma restrição, mandado ou busca do réu, por crimes cometidos.

As melhores notícias de tecnologia B2B
Acompanhe todas as novidades diretamente na sua caixa de entrada
Next Digimagem integra unidades com sistema de gestão »
Previous « News Corp. e DirecTV são processadas por fraude
Leave a Comment
Share
Published by
Redação
22 anos ago

    Related Post

  • Apple e Intel fecham vão fabricar chips de IA nos EUA, diz Trump
  • Lula defende regulação da IA no G7 e destaca posição do Brasil
  • China pressiona por regras globais de segurança em IA durante reunião do G7

Recent Posts

  • Inovação

Accenture investe na AlphaSense para levar inteligência de mercado baseada em IA ao centro das decisões corporativas

A Accenture anunciou um investimento na AlphaSense, plataforma especializada em inteligência de mercado baseada em…

38 minutos ago
  • Artigos

Quando a voz humana se torna infraestrutura econômica

Por Lucia Regina P. Moioli, Pela primeira vez na história, tornou-se tecnologicamente viável reproduzir em…

1 hora ago
  • Notícias

Apple e Intel fecham vão fabricar chips de IA nos EUA, diz Trump

A Apple concordou em trabalhar com a Intel no desenvolvimento e na fabricação de chips…

1 hora ago
  • Notícias

HPE firma aliança com 8 empresas para avançar em computação quântica híbrida

A computação quântica ainda não tem aplicação comercial em escala. A Hewlett Packard Enterprise (HPE)…

16 horas ago
  • Notícias

China pressiona por regras globais de segurança em IA durante reunião do G7

A China voltou a defender a criação de mecanismos internacionais de governança para inteligência artificial…

17 horas ago
  • Notícias

SpaceX supera Amazon em valor de mercado após disparada das ações pós-IPO

A SpaceX alcançou um marco importante e histórico poucos dias após sua estreia na bolsa…

18 horas ago
All Rights ReservedView Non-AMP Version
  • L