All Rights ReservedView Non-AMP Version
IT Forum
  • Homepage
  • Computerworld Brasil
Notícias

Bovespa reduz horário de pregão eletrônico

A partir de sexta-feira, o pregão After-Market da Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) será reduzido em três horas. O anúncio foi realizado hoje, dia 23, pelo presidente da Bovespa, Raymundo Magliano.

O After-Market é o pregão eletrônico iniciado no momento em que o pregão normal é encerrado, estedendo as negociações da 17h30 às 22hs. Agora, o funcionamento será até às 19hs.

As melhores notícias de tecnologia B2B
Acompanhe todas as novidades diretamente na sua caixa de entrada

"Não teremos impacto financeiro porque o After-Market representa apenas cerca de 0,2% do volume movimentado durante o pregão normal. Acredito que os volumes negociados serão feitos dentro do novo horário", diz Magliano.

Segundo ele, além de reduzir o consumo de energia da Bovespa, haverá redução de consumo também nas corretoras, que mantinham seus escritórios abertos até o fechamento do After-Market. "A economia será maior, porque existem hoje no país mais de mil corretoras, que deixam computadores e luzes em funcionamento."

A racionalização do uso do ar condicionado e a mudança da iluminação do prédio da Bolsa já reduziram em 18% o gasto com energia neste mês em comparação com abril.

Para driblar as condições adversas do mercado, incluindo nisso os cortes de energia e o aumento na taxa de juros, Magliano avança agora para conseguir elevar o número de investidores nacionais.

Para ele, o Home Broker seria o meio mais eficaz de ampliar os investimentos em renda variável. O Home Broker permite ao acionista comprar e vender ações por meio da internet. "Em dois anos de funcionamento, o Home Broker trouxe para a Bolsa 25 mil novos investidores de pequeno porte", explica.

Além disso, a Bovespa está se aproximando dos sindicatos. Serão realizados cursos para trabalhadores. Magliano abriu negociações com a Força Sindical e o Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo para criar nos assalariados a cultura do investimento em Bolsa. "O projeto a longo prazo é incentivar a instalação de computadores nas fábricas para que os funcionários acompanhem os negócios da Bovespa", diz.

Para ele, resta ao governo dar novas oportunidades aos trabalhadores de adquirir ações de companhias a serem privatizadas. "A pulverização das ações da Petrobrás já está mudando a cultura. O trabalhador hoje sabe que pode ser arriscado, mas teve um ganho de 70% por comprar as ações da Petrobrás."

Next Grupo Grendene é flagrado usando software pirata »
Previous « Cimpor Brasil
Leave a Comment
Share
Published by
Redação
Tags: segurança
25 anos ago

    Related Post

  • Lula defende regulação da IA no G7 e destaca posição do Brasil
  • China pressiona por regras globais de segurança em IA durante reunião do G7
  • SpaceX supera Amazon em valor de mercado após disparada das ações pós-IPO

Recent Posts

  • Notícias

HPE firma aliança com 8 empresas para avançar em computação quântica híbrida

A computação quântica ainda não tem aplicação comercial em escala. A Hewlett Packard Enterprise (HPE)…

26 minutos ago
  • Notícias

China pressiona por regras globais de segurança em IA durante reunião do G7

A China voltou a defender a criação de mecanismos internacionais de governança para inteligência artificial…

2 horas ago
  • Notícias

SpaceX supera Amazon em valor de mercado após disparada das ações pós-IPO

A SpaceX alcançou um marco importante e histórico poucos dias após sua estreia na bolsa…

3 horas ago
  • Notícias

IA é estratégica para 99% das empresas, mas avanço ainda esbarra em maturidade e orçamento

A inteligência artificial já entrou no radar estratégico das empresas brasileiras, mas sua adoção ainda…

4 horas ago
  • Notícias

Para Domingos Bruno, o CIO do futuro deve priorizar comunicação e gestão de pessoas antes mesmo de falar de tecnologia

Na visão de Domingos Bruno, especialista do IT Forum Inteligência, o CIO do futuro não…

4 horas ago
  • Notícias

Lula defende regulação da IA no G7 e destaca posição do Brasil

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva apresentou a posição brasileira sobre governança digital e inteligência…

4 horas ago
All Rights ReservedView Non-AMP Version
  • L