IDG Now!
Depois de um processo de mais de três anos, o padrão para redes locais (LANs) IEEE 802.11g, que oferece maior capacidade de tráfego com as mesmas frequências usadas pela especificação 802.11b, finalmente foi aprovado na manhã desta quinta-feira (12/06), pelo conselho de padrões do Instituto de Engenheiros Eletrônicos e Elétricos (IEEE).
O padrão 802.11g alcançará velocidades de, no mínimo, 24 Mbps (bits por segundo) até 54 Mbps em redes locais wireless (WLANs), sendo também compatível com as redes em 802.11b que trafegam até 11 Mbps. Os dois padrões usam espectro na faixa dos 2.4 GHz.
Há alguns meses, muitos fabricantes estão entregando equipamentos baseados no novo padrão, com a garantia de que os novos produtos poderão ser configurados de acordo com a especificação final por meio de downloads gratuitos, que serão oferecidos pelas empresas.
Para alcançar as especificações do 802.11g, os produtos precisam oferecer capacidade de até 24 Mbps. Mesmo assim, o grupo Wi-Fi Alliance afirmou que vai exigir dos novos produtos suporte para 54 Mbps, antes de fornecer sua garantia de alta velocidade.
A computação quântica ainda não tem aplicação comercial em escala. A Hewlett Packard Enterprise (HPE)…
A China voltou a defender a criação de mecanismos internacionais de governança para inteligência artificial…
A SpaceX alcançou um marco importante e histórico poucos dias após sua estreia na bolsa…
A inteligência artificial já entrou no radar estratégico das empresas brasileiras, mas sua adoção ainda…
Na visão de Domingos Bruno, especialista do IT Forum Inteligência, o CIO do futuro não…
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva apresentou a posição brasileira sobre governança digital e inteligência…