All Rights ReservedView Non-AMP Version
IT Forum
  • Homepage
  • Computerworld Brasil
Notícias

Unimed Seguros responde às propostas em 24h

Para agilizar a atuação do corretor de seguro na hora de negociar com o cliente, gerenciar banco de dados e facilitar o contato com a equipe operacional, a Unimed Seguros implementou solução da S.A.R Sistemas em sua loja. O resultado do investimento foi a redução no tempo de análise das propostas, que antes acontecia em 30 dias e atualmente é analisada, aprovada e liberada em até 24h.

A empresa conta que sua maior necessidade era esquematizar a estratégia B2B e que, por isso, escolheu a tecnologia de portais corporativos para ser a base do projeto para a Loja de Seguros. A divisão da Unimed optou pela linguagem Java, por acreditar na eficiência na integração com o padrão XML, e no Oracle Aplication Server, por conter recursos de consolidação do ambiente.

As melhores notícias de tecnologia B2B
Acompanhe todas as novidades diretamente na sua caixa de entrada

Segundo a empresa, hoje, 20% das novas propostas recebidas são feitas pela internet e a expectativa é que até o final de 2005 este volume chegue a 70%. Entre os benefícios destacados estão a facilidade no contato do profissional de vendas com o cliente no momento da apresentação da proposta. Isso porque os corretores podem realizar simulações de custos e gerar o fechamento da venda sem necessitar de documentos extras.

A ferramenta, de acordo com a empresa, também permite a redução  do tempo de análise e a qualidade da  avaliação do risco, que pode ser realizado rapidamente, uma vez que os dados do segurado e a proposta chegam à companhia antes mesmo da proposta física.

Além disso, a integração da Loja de Seguros com o sistema de gestão permitem aos corretores dispor de informações mais completas e precisas sobre os clientes em menor tempo, reunindo, em um só ambiente, dados relacionados à carteira, emissões, comissões e pendências.

A seguradora diz que pretende ampliar o uso da Loja de Seguros fazendo uma campanha de incentivo, em 2005, para que mais corretores possam se engajar neste procedimento de vendas pela web.

Next Acervo digital da Unicamp abriga 5 mil arquivos »
Previous « Weckerle Cosméticos adota solução de gestão
Leave a Comment
Share
Published by
Redação
21 anos ago

    Related Post

  • Lula defende regulação da IA no G7 e destaca posição do Brasil
  • China pressiona por regras globais de segurança em IA durante reunião do G7
  • SpaceX supera Amazon em valor de mercado após disparada das ações pós-IPO

Recent Posts

  • Notícias

HPE firma aliança com 8 empresas para avançar em computação quântica híbrida

A computação quântica ainda não tem aplicação comercial em escala. A Hewlett Packard Enterprise (HPE)…

13 horas ago
  • Notícias

China pressiona por regras globais de segurança em IA durante reunião do G7

A China voltou a defender a criação de mecanismos internacionais de governança para inteligência artificial…

14 horas ago
  • Notícias

SpaceX supera Amazon em valor de mercado após disparada das ações pós-IPO

A SpaceX alcançou um marco importante e histórico poucos dias após sua estreia na bolsa…

15 horas ago
  • Notícias

IA é estratégica para 99% das empresas, mas avanço ainda esbarra em maturidade e orçamento

A inteligência artificial já entrou no radar estratégico das empresas brasileiras, mas sua adoção ainda…

16 horas ago
  • Notícias

Para Domingos Bruno, o CIO do futuro deve priorizar comunicação e gestão de pessoas antes mesmo de falar de tecnologia

Na visão de Domingos Bruno, especialista do IT Forum Inteligência, o CIO do futuro não…

16 horas ago
  • Notícias

Lula defende regulação da IA no G7 e destaca posição do Brasil

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva apresentou a posição brasileira sobre governança digital e inteligência…

17 horas ago
All Rights ReservedView Non-AMP Version
  • L