All Rights ReservedView Non-AMP Version
IT Forum
  • Homepage
  • Negócios
Notícias

Diebold Procomp troca comando e espera consolidação


Ricardo Cesar

A Diebold Procomp, empresa líder no mercado de automação bancária no Brasil, tem um novo presidente: João Abud Jr., que substituiu a Paulo Aratangy. O executivo elogia o trabalho de seu antecessor, que conduziu o processo de incorporação da Procomp pela Diebold, e diz que manterá a estratégia de mercado.


No ano passado, a Diebold Procomp cresceu 18,6% e teve um faturamento de R$ 757 milhões. Para este ano, a expectativa é de um crescimento mais modesto – em torno de 5% -, sobretudo por conta da transição de governo.


Como quase 40% das receitas da Diebold Procomp vêm de empresas públicas, incluindo Banco do Brasil, Caixa, Correios e bancos estaduais, a troca de comando nessas instituições deve desacelerar os negócios este ano.


“Estamos entrando em uma fase de consolidação”, avisa Abud. “O principal desafio será fazer a empresa crescer em uma economia com altos e baixos.”


Em 2002, os grande contratos de auto-atendimento e um crescimento expressivo da área de serviços, principalmente em outsourcing de vendas, impulsionaram os resultados da companhia. A Procomp fechou um contrato de 7 mil máquinas de auto-atendimento com a Caixa Econômica Federal e de 6 mil máquinas com o Bradesco.


Cerca de 70% das receitas da companhia vêm de automação bancária, área em que a Procomp possui participação de 60% no mercado. Os 30% restantes são resultado de grandes projetos de abrangência nacional, como o fornecimento de urnas eletrônicas e a automação do cartão eletrônico do SUS.

As melhores notícias de tecnologia B2B
Acompanhe todas as novidades diretamente na sua caixa de entrada
Next Lightpar e Eletrobrás comunicam falência da Eletronet »
Previous « Balanced Scorecard: a corporação é o foco
Leave a Comment
Share
Published by
Redação
23 anos ago

    Related Post

  • Lula defende regulação da IA no G7 e destaca posição do Brasil
  • China pressiona por regras globais de segurança em IA durante reunião do G7
  • SpaceX supera Amazon em valor de mercado após disparada das ações pós-IPO

Recent Posts

  • Notícias

HPE firma aliança com 8 empresas para avançar em computação quântica híbrida

A computação quântica ainda não tem aplicação comercial em escala. A Hewlett Packard Enterprise (HPE)…

13 horas ago
  • Notícias

China pressiona por regras globais de segurança em IA durante reunião do G7

A China voltou a defender a criação de mecanismos internacionais de governança para inteligência artificial…

14 horas ago
  • Notícias

SpaceX supera Amazon em valor de mercado após disparada das ações pós-IPO

A SpaceX alcançou um marco importante e histórico poucos dias após sua estreia na bolsa…

15 horas ago
  • Notícias

IA é estratégica para 99% das empresas, mas avanço ainda esbarra em maturidade e orçamento

A inteligência artificial já entrou no radar estratégico das empresas brasileiras, mas sua adoção ainda…

16 horas ago
  • Notícias

Para Domingos Bruno, o CIO do futuro deve priorizar comunicação e gestão de pessoas antes mesmo de falar de tecnologia

Na visão de Domingos Bruno, especialista do IT Forum Inteligência, o CIO do futuro não…

16 horas ago
  • Notícias

Lula defende regulação da IA no G7 e destaca posição do Brasil

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva apresentou a posição brasileira sobre governança digital e inteligência…

17 horas ago
All Rights ReservedView Non-AMP Version
  • L