Ricardo Cesar
A Diebold Procomp, empresa líder no mercado de automação bancária no Brasil, tem um novo presidente: João Abud Jr., que substituiu a Paulo Aratangy. O executivo elogia o trabalho de seu antecessor, que conduziu o processo de incorporação da Procomp pela Diebold, e diz que manterá a estratégia de mercado.
No ano passado, a Diebold Procomp cresceu 18,6% e teve um faturamento de R$ 757 milhões. Para este ano, a expectativa é de um crescimento mais modesto em torno de 5% -, sobretudo por conta da transição de governo.
Como quase 40% das receitas da Diebold Procomp vêm de empresas públicas, incluindo Banco do Brasil, Caixa, Correios e bancos estaduais, a troca de comando nessas instituições deve desacelerar os negócios este ano.
“Estamos entrando em uma fase de consolidação”, avisa Abud. “O principal desafio será fazer a empresa crescer em uma economia com altos e baixos.”
Em 2002, os grande contratos de auto-atendimento e um crescimento expressivo da área de serviços, principalmente em outsourcing de vendas, impulsionaram os resultados da companhia. A Procomp fechou um contrato de 7 mil máquinas de auto-atendimento com a Caixa Econômica Federal e de 6 mil máquinas com o Bradesco.
Cerca de 70% das receitas da companhia vêm de automação bancária, área em que a Procomp possui participação de 60% no mercado. Os 30% restantes são resultado de grandes projetos de abrangência nacional, como o fornecimento de urnas eletrônicas e a automação do cartão eletrônico do SUS.
A computação quântica ainda não tem aplicação comercial em escala. A Hewlett Packard Enterprise (HPE)…
A China voltou a defender a criação de mecanismos internacionais de governança para inteligência artificial…
A SpaceX alcançou um marco importante e histórico poucos dias após sua estreia na bolsa…
A inteligência artificial já entrou no radar estratégico das empresas brasileiras, mas sua adoção ainda…
Na visão de Domingos Bruno, especialista do IT Forum Inteligência, o CIO do futuro não…
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva apresentou a posição brasileira sobre governança digital e inteligência…