All Rights ReservedView Non-AMP Version
IT Forum
  • Homepage
  • Negócios
Notícias

Renault e TCS Brasil criam fábrica de software

Luiz Queiroz, de Brasília

A subsidiária brasileira da Renault decidiu atuar no desenvolvimento de software, através de sua fábrica de veículos Ayrton Senna, em Curitiba. Para tanto, fechou acordo com a TCS Brasil – joint-venture do Grupo TBA com a gigante indiana Tata Consultancy Services (TCS).

Esse acordo resultou na criação da Fábrica de Software da Renault, ativada em fevereiro. A unidade atenderá toda a demanda gerada pelas 140 subsidiárias do grupo Renault e Nissan, espalhadas por diversos países. Os valores envolvidos tanto na criação quanto na parceria não foram fornecidos pelos executivos.

Inicialmente serão desenvolvidas soluções em Websphere e JAVA. Mas a nova unidade também planeja expandir para outras aplicações, funcionando como fornecedora interna do grupo Renault. 
 
A criação da nova unidade de software faz parte da cultura Renault de desenvolvimento de projetos “in-house”, segundo explicou Carlos Buss, responsável pela fábrica.

Segundo ele, a idéia partiu do CIO da Renault Brasil,  Philippe Mazas.
Porém, como a empresa não tinha experiência sobre desenvolvimento off-shore, partiu em busca de parceria no mercado.
 
A nova fábrica é um marco histórico para a TCS Brasil segundo explicou o consultor Paulo Zeredo. “Significa um ótimo começo para nossas operações no País, principalmente na região Sul”, disse.
 
O executivo prevê que à medida que a fábrica de software for demandada como fornecedora do Grupo Renault, a tendência será a geração de novos empregos.

Zeredo estima que, num prazo de dois anos, 150 profissionais especializados estarão trabalhando diretamente no projeto.

As melhores notícias de tecnologia B2B
Acompanhe todas as novidades diretamente na sua caixa de entrada
Next Hughes marca a entrada no SCM em junho »
Previous « Grupo Dedalus expande atuação no Paraná
Leave a Comment
Share
Published by
Redação
23 anos ago

    Related Post

  • Lula defende regulação da IA no G7 e destaca posição do Brasil
  • China pressiona por regras globais de segurança em IA durante reunião do G7
  • SpaceX supera Amazon em valor de mercado após disparada das ações pós-IPO

Recent Posts

  • Notícias

HPE firma aliança com 8 empresas para avançar em computação quântica híbrida

A computação quântica ainda não tem aplicação comercial em escala. A Hewlett Packard Enterprise (HPE)…

3 horas ago
  • Notícias

China pressiona por regras globais de segurança em IA durante reunião do G7

A China voltou a defender a criação de mecanismos internacionais de governança para inteligência artificial…

4 horas ago
  • Notícias

SpaceX supera Amazon em valor de mercado após disparada das ações pós-IPO

A SpaceX alcançou um marco importante e histórico poucos dias após sua estreia na bolsa…

5 horas ago
  • Notícias

IA é estratégica para 99% das empresas, mas avanço ainda esbarra em maturidade e orçamento

A inteligência artificial já entrou no radar estratégico das empresas brasileiras, mas sua adoção ainda…

6 horas ago
  • Notícias

Para Domingos Bruno, o CIO do futuro deve priorizar comunicação e gestão de pessoas antes mesmo de falar de tecnologia

Na visão de Domingos Bruno, especialista do IT Forum Inteligência, o CIO do futuro não…

6 horas ago
  • Notícias

Lula defende regulação da IA no G7 e destaca posição do Brasil

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva apresentou a posição brasileira sobre governança digital e inteligência…

6 horas ago
All Rights ReservedView Non-AMP Version
  • L