All Rights ReservedView Non-AMP Version
IT Forum
  • Homepage
  • Negócios
Notícias

Prefeitura de SP testa venda eletrônica de Zona Azul

O prefeito de São Paulo, José Serra (PSDB-SP), inaugurou nesta semana o serviço ”Zona Azul Especial” na Praça Charles Miller, região central da capital paulista.

Por meio do sistema, a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) vai vender talões e cartões de estacionamento para as 560 vagas regulamentadas dentro da praça. A venda eletrônica de Zona Azul será promovida por intermédio de parceria entre a CET e a Rede Ponto Certo, que colocará um terminal expedidor de bilhetes no local. Ao solicitar o bilhete, o usuário informará o tempo de estadia.

As melhores notícias de tecnologia B2B
Acompanhe todas as novidades diretamente na sua caixa de entrada

Na praça Charles Miller, especificamente, o cartão custará 1,80 real por três horas, e 3,60 reais por seis horas. Se o usuário desejar estacionar por mais tempo, deverá habilitar o telefone celular, que reservará um crédito para uso no estacionamento.

No período de testes, o usuário poderá utilizar apenas os celulares da operadora Vivo, mas dentro de um mês a aquisição de Zona Azul poderá ser feita em todas as operadoras. No caso de compra eletrônica, o motorista não precisará colocar o bilhete no painel do carro. O agente da CET verificará a validade do bilhete por intermédio de palmtop.

Segundo o prefeito José Serra, a modalidade vai eliminar a intermediação na comercialização dos cartões.

Next Após tropeços, empresas aprendem a usar o offshore »
Previous « Microsoft apela contra decisão antitruste na Coréia
Leave a Comment
Share
Published by
Redação
20 anos ago

    Related Post

  • Lula defende regulação da IA no G7 e destaca posição do Brasil
  • China pressiona por regras globais de segurança em IA durante reunião do G7
  • SpaceX supera Amazon em valor de mercado após disparada das ações pós-IPO

Recent Posts

  • Notícias

HPE firma aliança com 8 empresas para avançar em computação quântica híbrida

A computação quântica ainda não tem aplicação comercial em escala. A Hewlett Packard Enterprise (HPE)…

9 horas ago
  • Notícias

China pressiona por regras globais de segurança em IA durante reunião do G7

A China voltou a defender a criação de mecanismos internacionais de governança para inteligência artificial…

10 horas ago
  • Notícias

SpaceX supera Amazon em valor de mercado após disparada das ações pós-IPO

A SpaceX alcançou um marco importante e histórico poucos dias após sua estreia na bolsa…

11 horas ago
  • Notícias

IA é estratégica para 99% das empresas, mas avanço ainda esbarra em maturidade e orçamento

A inteligência artificial já entrou no radar estratégico das empresas brasileiras, mas sua adoção ainda…

12 horas ago
  • Notícias

Para Domingos Bruno, o CIO do futuro deve priorizar comunicação e gestão de pessoas antes mesmo de falar de tecnologia

Na visão de Domingos Bruno, especialista do IT Forum Inteligência, o CIO do futuro não…

12 horas ago
  • Notícias

Lula defende regulação da IA no G7 e destaca posição do Brasil

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva apresentou a posição brasileira sobre governança digital e inteligência…

13 horas ago
All Rights ReservedView Non-AMP Version
  • L