IBM lança terceira edição da Maratona Behind the Code na América Latina

Author Photo
1:20 pm - 09 de setembro de 2021

A IBM anunciou nesta quinta-feira (09) a terceira edição da competição virtual de desenvolvimento de código Maratona Behind the Code na América Latina. Criada para encontrar os melhores desenvolvedores de toda região, é iniciativa é realizada em parceria com a IT Mídia e com parceiros de negócios da IBM, como Algar Tech, Bantotal, GFT, Quanam, Sonda e outros.

Neste ano, a Maratona Behind the Code propõe a missão de resolver desafios de negócios do mundo real por meio do uso de tecnologias disruptivas, como Inteligência Artificial, IoT, Kubernetes e Data Science, todas disponíveis em IBM Cloud. A Maratona reunirá desenvolvedores com parceiros do ecossistema IBM para a elaboração de soluções.

“Na IBM, estamos confiantes de que um forte ecossistema de parceiros pode entregar valor duradouro para transformar negócios e permitir que as empresas alcancem todo o seu potencial para ter sucesso na era digital. É por isso que anunciamos recentemente que investimos US$ 1 bilhão no ecossistema globalmente”, disse Joaquim Campos, vice-presidente de tecnologia da IBM para a América Latina.

“Na América Latina temos um importante ecossistema de parceiros de negócios e inovação. Ao convidá-los a colaborar nesta Maratona, estamos ajudando-os a promover novos talentos no mercado de TI, oferecendo tecnologia e especialização setorial para empresas e desenvolvedores locais, e reafirmando nosso compromisso de apoiá-los, aprofundando nosso foco em nuvem híbrida e inteligência artificial”, completou.

Maratona em duas fases

A Maratona Behind the Code terá duas fases. Na primeira, uma série de cinco desafios de parceiros de negócios da IBM – incluindo Algar Tech, Bantotal, GFT, Quanam e Sonda – serão entregues aos participantes em português e espanhol. Os 100 desenvolvedores com as melhores pontuações desta primeira fase terão direito a um reconhecimento nos termos descritos nos regulamentos da Maratona.

A segunda fase consistirá em uma grande final com duração de um dia, na qual os Top 100 desenvolvedores competirão mais uma vez para selecionar os Top 5 Master Dev da América Latina. Os cinco campeões terão direito a um reconhecimento nos termos descritos nos regulamentos da Maratona.

Durante o mês de outubro de 2021, antes do lançamento dos desafios, a IBM e seus parceiros de negócios patrocinadores conduzirão uma série de treinamentos com os participantes para ajudá-los em sua jornada de aprendizado.

A IBM também fornecerá ferramentas e conteúdo, para que possam acessar o melhor conhecimento para desenvolver um código de excelência para os desafios do ecossistema que serão propostos durante a competição.

Inscrições

A última edição da Maratona Behind the Code teve mais de 70.000 inscrições para resolver 16 desafios de negócios propostos em nove países. Durante toda a competição, mais de 270.000 linhas de código foram criadas.

As inscrições para a Maratona Behind the Code 2021 estão abertas até 30 de setembro de 2021 em ibm.biz/maratona. Podem participar residentes dos países: Argentina (exceto a província de Mendoza), Brasil, Chile, Colômbia, Equador, México, Peru, Uruguai e Venezuela.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.