All Rights ReservedView Non-AMP Version
IT Forum
  • Homepage
  • Tendências
Notícias

HPE convida desenvolvedores open source impulsionar a arquitetura “The Machine”

A HPE intensificou seus esforços para desenvolver uma arquitetura de computador novinha em folha, convidando desenvolvedores de código aberto para colaborar com o dispositivo futurista denominado “The Machine”.

“Ao criar camadas open source, habilitamos a comunidade de programadores a terem acesso em primeira mão aos novos métodos e ferramentas de programação em “The Machine”, afirma Bdale Garbee, CTO da HP Labs. 

As melhores notícias de tecnologia B2B
Acompanhe todas as novidades diretamente na sua caixa de entrada

Como parte do compromisso contínuo da HPE e participação ativa na comunidade de código aberto, a equipe de desenvolvimento  vai trabalhar de forma transparente e convidar os desenvolvedores trabalham em Computação orientada a memória

A “The Machine, originalmente revelada ainda em 2014, incluiu um desenho centrado em componentes e capacidades memória, em vez dos recursos de processamento.O objetivo é reinventar a arquitetura sob a qual os computadores atuais foram construídos e obter uma máquina tão poderosa quanto o sistema de computação cognitiva Watson, da IBM. Para isso, a nova arquitetura deve romper as limitações da computação de hoje, permitindo um salto enorme e essencial para a frente em desempenho e eficiência da computação.

Tudo na máquina está sendo pensando para enfrentar os desafios tecnológicos em um futuro não tão distante – lidar com as enormes quantidades de dados gerados através de dispositivos conectados .

O projeto ganha agora um novo capítulo, a partir da disponibilização de quatro ferramentas para desenvolvimento.

Uma delas é o novo motor capaz de usar um grande número de núcleos de CPU e memórias não voláteis (NVM, sigla em inglês) para acelerar as aplicações. Outra ferramenta oferece um modelo de tolerância a falhas para NVM, enquanto uma terceira dá aos programadores maneiras de explorar o novo paradigma de arquitetura.

Por fim, uma plataforma baseada em DRAM simula diferenças de latência e resposta nessas memórias. 

No fundo a HPE pretende que programadores de código aberto construam sistemas para a arquitetura proposta. E tem a expectativa que novas ferramentas venham a ser apresentadas nos próximos meses.​

“Assim, eles serão capazes de melhorar aplicações existentes e imaginar futuras possibilidades”, diz Garbee. 

Desenvolvedores interessados ​​podem visitar a página da comunidade “The Machine” para obter links para os projetos correspondentes no GitHub e começar a contribuir. Mais ferramentas são esperados para os próximos meses.

Next PMEs já podem viver a indústria 4.0 »
Previous « Cinco competências essenciais aos IT Leaders
Leave a Comment
Share
Published by
cristina.deluca
10 anos ago

    Related Post

  • Lula defende regulação da IA no G7 e destaca posição do Brasil
  • China pressiona por regras globais de segurança em IA durante reunião do G7
  • SpaceX supera Amazon em valor de mercado após disparada das ações pós-IPO

Recent Posts

  • Notícias

HPE firma aliança com 8 empresas para avançar em computação quântica híbrida

A computação quântica ainda não tem aplicação comercial em escala. A Hewlett Packard Enterprise (HPE)…

14 horas ago
  • Notícias

China pressiona por regras globais de segurança em IA durante reunião do G7

A China voltou a defender a criação de mecanismos internacionais de governança para inteligência artificial…

15 horas ago
  • Notícias

SpaceX supera Amazon em valor de mercado após disparada das ações pós-IPO

A SpaceX alcançou um marco importante e histórico poucos dias após sua estreia na bolsa…

16 horas ago
  • Notícias

IA é estratégica para 99% das empresas, mas avanço ainda esbarra em maturidade e orçamento

A inteligência artificial já entrou no radar estratégico das empresas brasileiras, mas sua adoção ainda…

17 horas ago
  • Notícias

Para Domingos Bruno, o CIO do futuro deve priorizar comunicação e gestão de pessoas antes mesmo de falar de tecnologia

Na visão de Domingos Bruno, especialista do IT Forum Inteligência, o CIO do futuro não…

17 horas ago
  • Notícias

Lula defende regulação da IA no G7 e destaca posição do Brasil

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva apresentou a posição brasileira sobre governança digital e inteligência…

18 horas ago
All Rights ReservedView Non-AMP Version
  • L