Em franca expansão no território nacional, o Grupo Calcenter sentiu a necessidade de investir para ter uma infraestrutura de rede capaz de oferecer ferramentas de inteligência de venda e também dar acesso à internet de qualidade aos seus clientes dentro das lojas.
O quarto maior varejista do Brasil e controlador das redes calçadistas Studio Z e Gabriela Calçados desembolsou R$ 1 milhão em uma solução da Aerohive Networks. A nova arquitetura de rede contempla 360 pontos de acesso para atender 80 lojas, mais de dois mil usuários e três centros de distribuição em todo território nacional.
O objetivo do projeto era encontrar uma infraestrutura de rede de baixa complexidade e segura, capaz de oferecer estatísticas, integrações com e-commerce, gerenciamento centralizado, CRM e captação de dados para gerar novas oportunidades de negócio.
“Além de não disponibilizarmos acesso à internet aos clientes, não tínhamos gerenciamento da rede Wi-Fi, dificultando a gestão de dados, como a entrada de materiais na loja”, exemplifica Rafael Sales, coordenador de TI do Grupo Calcenter
A conectividade aos visitantes será possível por meio do recurso de login social da Aerohive, que permite que o varejista ofereça internet aos seus consumidores, ao mesmo tempo em que ganha visibilidade valiosa sobre os seus dados demográficos, para um engajamento mais personalizado.
O recurso de login social irá permitir que o Grupo Calcenter obtenha informações relevantes do cliente, em tempo real, a partir de estatísticas do Wi-Fi, combinadas com dados demográficos disponíveis via contas de rede social dos clientes.
Outros destaques do projeto são o mapa de calor, recurso que identifica as movimentações dentro da loja e a geração de relatórios e estatísticas, ferramenta que servirá de diretriz para as ações de marketing e de estratégia de negócio.
Após a aquisição inicial de 360 pontos de acesso, a rede de varejo já solicitou mais dois APs para uma nova unidade e deve adquirir até 50 antenas ainda em 2015.
A ipTrust Tecnologia será responsável pela instalação dos pontos de acesso AP 130. O processo de rollout da tecnologia foi divido em três fases. A primeira etapa está sendo a substituição das antenas atuais e a expectativa é que seja concluída no fim de setembro de 2015.
Na sequência, haverá a passagem de cabos em todas as lojas, gerenciados pelo software HiveManager Virtual Appliance, da Aerohive, que será instalado no sistema de virtualização do Grupo Calcenter. Por fim, ocorrerá a instalação e configuração da triangulação de todas as lojas, fase que deve ser finalizada até o fim de 2015.
O grupo empresarial Calcenter Calçados Centro Oeste surgiu há 40 anos no estado do Mato Grosso. Com atuação em nove estados brasileiros (RO, RR, AC, MT, MS, PR, SC, TO e AM), possui 57 lojas Studio Z, 23 lojas Gabriela Calçados, gera mais de dois mil empregos diretos, além de gerenciar mais de 1,5 milhão de clientes pelo cartão de crédito Calcard.
O banco digital PagBank (antigo PagSeguro) anunciou na semana passada a conclusão, em abril, de…
A IBM e a SAP anunciaram esse mês um reforço de sua parceria com foco…
A OutSystems divulgou essa semana que detectou uma tendência crescente de uso de inteligência artificial…
O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) realizou na terça-feira (14) uma solenidade…
A Sankhya anuncia sua mais recente aquisição: a ASIS. Reconhecida como a primeira Tax Tech…
A autenticação da identidade de consumidores e usuários é um dos principais desafios das empresas…