Categories: Notícias

Grupo agrícola gaúcho implanta iPads para força de vendas

O Grupo SLC, do segmento agrícola com sede em Horizontina, no Rio Grande do Sul, implantou 200 tablets para acompanhar a demanda por soluções móveis do mercado varejista que atende. Em meados de 2013, as equipes de TI e de infraestrutura do Grupo SLC perceberam a necessidade de modernizar e agilizar o trabalho da equipe de vendas de duas de suas empresas – Ferramentas Gerais e SLC Comercial. Até então, não fazia parte da cultura da empresa o uso de dispositivos móveis para fins corporativos.
A implantação dos iPads para as forças de venda foi impulsionado pela automação de vendas interna e CRM – quando foi detectada a necessidade de implantação de um projeto de gerenciamento de mobilidade empresarial para distribuição dos aplicativos.
“Durante três meses, pesquisamos diferentes empresas na região do Rio Grande do Sul, até que um dia um colega de trabalho me enviou uma apresentação da AirWatch by VMware. Entrei em contato imediatamente”, conta o supervisor de serviços de TI do Grupo, Pablo Pastore. “A facilidade de uso, a praticidade e a confi¬abilidade da ferramenta e o console na nuvem, foram os principais motivos para a escolha da AirWatch”, complementa.
Os vendedores utilizam o sistema desenvolvido para atender a demanda de vendas para a emissão de pedidos, acessos à e-mail, calendário, contatos, intranet, internet e portal corporativo, sem a necessidade de estar online. Quando o iPad é conectad a uma rede, os dados são enviados e a sincronização é realizada. Cabe à solução da AirWatch o gerenciamento do dispositivo em si, obtenção de informações de localização, tempo de uso, atualizações e outras funcionalidades.
Para garantir uma maior segurança de seus dados, o Grupo decidiu por uma instalação da solução da AirWatch na nuvem. Fizeram a integração do Active Directory e de VPN existentes. O provisionamento e a permissão de acessos às informações internas são feitos através de certifi¬cado e senha de proteção. Não houve resistência interna e, embora sem medição do ROI especificamente, o departamento de TI conseguiu se desfazer de um problema grave de manutenção de notebooks e hoje não tem gastos com manutenção de hardware ou de software.
Um episódio, inclusive, reforçou a efetividade da solução em mitigar custos. “Enviamos os iPads de Porto Alegre a São Paulo via transportadora e a carga chegou violada. Através da solução da AirWatch conseguimos localizar os dispositivos, verifi¬cando a data e o local da última vez que haviam sido ligados. Com a prova de que a conexão havia sido feita em uma data posterior à saída de Porto Alegre, conseguimos um reembolso por parte da transportadora, que inicialmente resistiu ao pagamento”, finaliza Pablo.
A companhia tem meta de expandir a implantação da solução para outras empresas do grupo. Novas licenças do CRM foram requisitadas meses após a implantação inicial.

Recent Posts

Novos executivos da semana: Dahua, Rimini Street, Arcserve e mais

O IT Forum traz, semanalmente, os novos executivos e os principais anúncios de contratações, promoções e…

1 dia ago

Sustentabilidade x IA: emissões da Microsoft sobem 30%

A Microsoft está enfrentando críticas após um relatório revelar um aumento alarmante em suas emissões…

1 dia ago

Centroflora integra e monitora ambientes industriais e automatiza manutenções

O Grupo Centroflora é um fabricante de extratos botânicos, óleos essenciais e ativos isolados para…

1 dia ago

8 oportunidades de vagas e cursos em TI

Toda semana, o IT Forum reúne as oportunidades mais promissoras para quem está buscando expandir…

1 dia ago

Fraudes: 58% das empresas dizem estar mais preocupadas no último ano

Um estudo divulgado na segunda-feira (13) pela Serasa Experian mostra que a preocupação com fraudes…

1 dia ago

82% dos ataques via USB podem interromper operações industriais

A Honeywell divulgou essa semana a sexta edição de seu Relatório de Ameaças USB de…

1 dia ago