Notícias

green4T anuncia spin-off da Edgefy, de soluções pré-fabricadas para data centers

A green4T, empresa de tecnologia e gestão de infraestrutura de dados, anunciou o spin-off da sua divisão dedicada à fabricação e implantação de data centers pré-fabricados de alta disponibilidade.

A nova empresa é agora apresentada ao mercado sob o nome de Edgefy. Vale ressaltar que a operação da Edgefy foi resultado da aquisição da Sismetal, em 2019, pela green4T. Agora, sob uma nova marca, a Edgefy passa a atuar de forma autônoma, sob uma nova marca e com gestão independente. Antônio Bob é quem lidera a empresa como CEO.

“Estamos empenhados em inovar, investir constantemente em pesquisa e desenvolvimento, e manter nossos clientes na vanguarda da engenharia aplicada a ambientes de missão crítica”, comenta Bob. “Prezamos muito pela qualidade dos nossos produtos e soluções, uma característica que tem garantido altíssima disponibilidade aos nossos clientes por muitos anos. Com uma atuação dedicada a este segmento, ganharemos foco e agilidade para atender à crescente demanda por soluções flexíveis para novos data centers”, completa o executivo.

Futuro da Edgefy

Nos últimos dois anos, a Edgefy dobrou a capacidade produtiva de sua fábrica em Sorocaba, São Paulo. Segundo a empresa, foram exportados mais de 200 data centers modulares para clientes na Alemanha, Áustria, Índia, Marrocos, Panamá e Argentina, além da demanda do mercado brasileiro, que também tem demonstrado sinais de crescimento.

“Após um compreensível hiato em novos investimentos durante o período de pandemia, percebemos uma retomada gradual dos projetos de digitalização e transformação de nossos clientes, que frequentemente encontram desafios na necessidade de aumento e/ou modernização de sua infraestrutura de data centers”, indica Bob. “Esperamos contribuir ainda mais para essa jornada de transformação nesta nova fase da Edgefy.”

O spin-off assume um componente-chave na estratégia da green4T, com o objetivo de otimizar o modelo operacional e acelerar o crescimento orgânico de ambas as empresas, proporcionando foco mais direcionado às competências de cada uma.

Segundo a green4T, os recursos disponibilizados da companhia com a conclusão da operação serão reinvestidos em iniciativas de pesquisa e desenvolvimento, expansão de mercado e em futuras aquisições.

Siga o IT Forum no LinkedIn e fique por dentro de todas as notícias!

Recent Posts

UE ordena que Meta reabra WhatsApp a chatbots rivais

A Comissão Europeia determinou que a Meta reestabeleça o acesso de assistentes de inteligência artificial…

8 horas ago

IPO da SpaceX chega ao mercado como aposta de US$ 1,75 trilhão em IA, não em foguetes

As negociações com as ações da SpaceX têm início nesta quinta-feira, 12, em uma oferta…

8 horas ago

IA muda jornada de compra e devolve relevância aos sites de avaliação B2B, diz Forrester

A ascensão dos agentes de inteligência artificial (IA) está criando uma oportunidade para plataformas de…

9 horas ago

Prêmio Executivo de TI do Ano 2026: conheça os critérios de avaliação

Continuam abertas as inscrições para o prêmio Executivo de TI do Ano 2026. A iniciativa,…

10 horas ago

Meta cria programa de formação para técnicos de data centers em meio à expansão da infraestrutura de IA

A Meta anunciou um investimento de US$ 115 milhões para criar um programa de capacitação…

10 horas ago

Apple apresenta nova geração do Siri AI e amplia aposta em inteligência artificial na WWDC 2026

A Apple utilizou a edição de 2026 da Worldwide Developers Conference (WWDC) para apresentar uma…

10 horas ago