Notícias

Google abrirá 200 vagas no Brasil para área de engenharia até 2023

O Google acaba de anunciar seus planos para dobrar a força de Engenharia no Brasil, passando dos atuais cerca de 200 engenheiros para 400 até o fim do próximo ano. Atualmente, a companhia possui um Centro de Engenharia em Belo Horizonte (MG) e, ao longo dos próximos dois anos, aumentará o número de profissionais atuando na capital mineira e investirá no desenvolvimento de uma força de Engenharia na capital paulista.

Algumas dessas novas vagas já estão abertas e atendem áreas consideradas essenciais pela empresa, como privacidade e segurança de dados, entre outras. Além disso, como parte do esforço de contratação e do compromisso do Google em aumentar a representatividade de sua força de trabalho, serão oferecidos canais dedicados para incentivar inscrições de pessoas negras.

Leia mais: MV abre mais de 90 vagas, inclusive na área de tecnologia

“A expansão da força de Engenharia e a iniciativa de canais voltados à inscrição de pessoas negras são exemplos concretos do nosso compromisso contínuo com o desenvolvimento do país. Hoje, o Brasil é um dos mercados mais importantes para nós, aparecendo entre os ‘top 5’ na lista dos nove produtos da empresa com mais de um bilhão de usuários. Investir em talento local nos ajuda a ter um ‘olhar brasileiro’ para esses produtos e, ao mesmo tempo, mostra para o mundo a capacidade inovadora dos nossos profissionais, já que estamos falando de soluções usadas globalmente”, afirma Fabio Coelho, presidente do Google Brasil.

As candidaturas para as novas vagas poderão ser feitas no site do Google Carreiras, com opções para atuar nas cidades de São Paulo (SP), Belo Horizonte (MG) e também para trabalho 100% remoto.  As posições presenciais adotarão o modelo híbrido, o que significa que grande parte dos colaboradores trabalhará três dias no escritório e dois dias remotamente. A quantidade de dias pode variar conforme a área de negócio ou necessidades da função, com a possibilidade de o funcionário aplicar para trabalho 100% remoto. Por enquanto, devido à pandemia, a ida dos funcionários ao escritório é voluntária.

Para se inscrever, basta clicar na aba “Jobs” localizada na parte superior da página inicial do site Google Carreiras. Pelo canto esquerdo da tela, é possível aplicar filtros como habilidades e qualificações, nível de experiência e título da vaga, assim como pesquisar por palavras-chave, como “Software Engineering” (Engenharia de Software, na tradução livre). A candidatura deverá ser feita na própria página, clicando no título da vaga e, em seguida, no botão “Apply” (Aplicar, na tradução livre).  Neste momento, estão abertas vagas para profissionais de engenharia da computação em diferentes níveis.

Entre as novas posições na área de engenharia, há iniciativas voltadas para a comunidade negra. Desde o fim do ano passado, pessoas candidatas que se auto identificam como negras têm um canal dedicado de inscrições criado pelo Google no Brasil. É importante mencionar que todas as posições da empresa estão abertas para todas as pessoas, porém, há o entendimento da importância de meios que incentivem a participação de grupos historicamente sub-representados na indústria de tecnologia.

Para se candidatar a estas vagas, o processo é o mesmo: basta visitar a página de Carreiras da empresa e buscar por vagas identificadas com o complemento “Black Community Inclusion” (Inclusão da Comunidade Negra, na tradução livre).

Recent Posts

Novos executivos da semana: Samsung, Simpress e mais

O IT Forum traz, semanalmente, os novos executivos e os principais anúncios de contratações, promoções e…

12 minutos ago

5 cursos gratuitos para conseguir a sonhada vaga em tecnologia

Semanalmente, o IT Forum seleciona as principais oportunidades para aqueles que buscam aprofundar seus conhecimentos…

2 horas ago

TikTok enfrenta investigação da FTC por possível violação de dados de crianças

O TikTok, popular plataforma de mídia social da chinesa ByteDance, segue sendo escrutinado pelas autoridades…

3 horas ago

Com IA generativa, Gimba reduz tempo de cadastro de produtos em 84%

A especialista em varejo de materiais e suprimentos Gimba está usando inteligência artificial generativa, em…

3 horas ago

Novo Nordisk: Novo supercomputador impulsiona descobertas médicas com IA

A Novo Nordisk Foundation anunciou um investimento significativo na construção de um supercomputador de última…

4 horas ago

IA: Meta adverte que restrições na tecnologia podem enfraquecer influência dos EUA

A Meta destacou preocupações sobre as consequências de limitar o compartilhamento público de certas tecnologias…

4 horas ago