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Gama Saúde migra para a nuvem e registra ganhos de performance

A Gama Saúde, empresa de serviços e soluções para operadoras de planos de saúde e parte do grupo Qualicorp, concluiu sua migração para a nuvem. O projeto envolveu a migração de todo o ambiente tecnológico da organização para a plataforma de serviço de nuvem da Oracle.

Com a iniciativa, a Gama Saúde buscou potencializar seus processos, garantir maior segurança de dados e proporcionar mais agilidade de informações e processos aos usuários finais. Segundo a companhia, já foi possível observar um retorno total de mais de 40% de economia no custo de infraestrutura e ganho de 20% em performance de tecnologia.

“O dinamismo e a agilidade fazem a diferença para qualquer negócio, em especial na área de saúde. E esse foi um dos motivos pelo qual mudamos para a nuvem,” afirmou Samuel Vasconcelos, gerente de Tecnologia da Informação da Gama Saúde.

Leia também: Multicloud saltará para 64% nos próximos três anos, aponta estudo

A opção pela nuvem da Oracle veio por conta da parceria de longo prazo entre as duas empresas. Desde 2014, a Gama já utiliza banco de dados Oracle em seus sistemas. “Vimos que nenhuma outra cloud entregava o que a Oracle nos entregou, que era exatamente o que precisávamos: um alto poder de processamento no banco de dados, além de oferecer um custo competitivo”, completou o gerente de TI da companhia.

Com a migração, a organização afirma ter obtido ganhos de agilidade operacional e escalabilidade quando há necessidade de mais processamento. Além da escalabilidade, a Gama agora garantiu a transferência de suas aplicações para a nuvem e passou a contar com alta disponibilidade.

Outro benefício apontado foi a preocupação com a LGPD, já que, ao migrar o banco de dados para o OCI, a companhia garante mais segurança sem a necessidade de adquirir novas licenças. “Isso traz o controle para a nossa mão. Se preciso ativar uma máquina ou alocar mais servidores, não preciso fazer requisições para isso. A própria equipe faz essa gestão, abrindo oportunidade para que nossos profissionais se dediquem às soluções e ao que traz mais valor à equipe”, completa Vasconcelos.

Além da migração, a empresa também investiu no exadata Cloud@Customer, solução que disponibiliza os serviços de banco de dados de nuvem da Oracle no próprio data center, para a implementação do ambiente de recuperação de desastre.

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