Falta muito para a mão de obra 4.0 ser realidade?

A OIT divulgou recentemente que houve crescimento da adoção do teletrabalho de 2% para 40%. A estimativa é de que em alguns anos o escritório físico será parte da história da humanidade, mudando radicalmente a forma de fazer negócios. O novo modelo de trabalho também abre uma porta para outras mudanças não só nos negócios, como também na cultura.

Esse cenário levanta múltiplas questões. Como fica, por exemplo, a empregabilidade no setor? Como será a adaptação das empresas e dos times frente à esse novo desafio? Para orientar as companhias nessas questões, apresentar dicas para desenvolver projetos de social selling nessa era digital e facilitar o desenvolvimento de projetos voltados ao assunto, apresenta-se no IT Forum X, Ricardo Lima, executivo da Vendas Sociais da Cast. O evento é promovido pela IT Mídia será realizado nos dias 17 e 18 de outubro, no Transamérica Expo Center, em São Paulo (SP).

Lima é executivo comercial do Grupo Cast, empresa de TIC End to End do Brasil, além de consultor em Social Selling especialista no mercado B2B de TIC. Ele adaptou metodologias de vendas como solution selling, challenger selling (criada em 2008 nos EUA) para uma processo de apoio e venda de projetos de TI utilizando social selling, monitorando ações de concorrentes, passos dos clientes e prevendo ações estratégicas em projetos com tickets médios de 7 milhões.

Com essa abordagem, o executivo virou referência nacional no ecossistema SAP Brasil e referenciado como modelo na condução do que eles chamaram de “projetos de vendas” para todas as consultorias do Brasil pelo diretor Commercial SAP Brasil.

IT Forum X 2018

O IT Forum X é um evento B2B que reúne toda a comunidade cuja vida profissional é influenciada pela Tecnologia. Transportes, Supply Chain, Logística, Recursos Humanos, Marketing e Vendas, TI, Finanças, Compras, entre outros, reunindo as principais empresas de tecnologia e telecom com os decisores do mercado. Realizado nos dias 17 e 18 de outubro no Transamérica Expo Center, na cidade de São Paulo, o evento oferece experiências com muita interatividade e conteúdo de alta qualidade.

Quer participar? Inscreva-se aqui.

Recent Posts

Executivos de alto escalão deixam a Tesla em meio a ondas de demissões

No mesmo dia em que a Tesla começou a implementar uma série de demissões em…

11 horas ago

Marcelo Carreras assume novo cargo na Accenture

Nesta segunda-feira (15), Marcelo Carreras anunciou em seu LinkedIn que está começando em um novo…

13 horas ago

Emnify anuncia expansão na América Latina

A Emnify, empresa alemã de soluções de conectividade IoT nativas em nuvem, anunciou a expansão…

15 horas ago

Meta quer revolucionar a educação com a Realidade Virtual

Mark Zuckerberg, CEO da Meta, está impulsionando uma iniciativa para introduzir a realidade virtual (RV)…

15 horas ago

Samsung recebe investimento histórico dos EUA para fabricação de chips

O governo dos Estados Unidos anunciou nesta segunda-feira (15) um investimento histórico de bilhões de…

16 horas ago

Revelações sobre treinamento de IA da Adobe geram debate ético

A Adobe lançou recentemente seu mais novo produto, o Firefly, um software gerador de imagens…

17 horas ago