Experiência individualizadas para clientes e funcionários: qual os benefícios da abordagem?
Pesquisa realizada pela Oracle com 300 executivos C-Levels mostra que 84% dos entrevistados afirmam que suas organizações observam como tendência clientes que procuram uma experiência mais individualizada, e 70% afirmaram o mesmo a respeito dos seus funcionários. Contudo, menos que 20% qualificam sua organização com a nota máxima na habilidade de oferecer as respectivas experiências.
Bob Weiler, vice-presidente-executivo do Departamento de Unidades de Negócio Global da Oracle, assinala que organizações não estão prontas para gerenciar a necessidade de personalização imposta pela era digital, mas aquelas que procuram a vantagem competitiva têm excelentes chances de ganhar.
Empresas estimam que, se puderem oferecer a seus clientes e funcionários uma experiência altamente individualizada, obteriam aumento de 18% nas receitas anuais. Para uma empresa de US$ 1 bilhão, isso representa US$ 180 milhões por ano.
Os gerentes consideram que a personalização gerará retenção de clientes e funcionários. De fato, as organizações pensam que poderiam aumentar a satisfação de seus empregados em 94% se lhes oferecessem uma experiência altamente individualizada e aplicativos específicos da indústria mais flexíveis para ajudá-los a progredir no trabalho.
Outro resultado do estudo mostra que organizações que aumentaram suas receitas em mais de 10% durante o último ano estão à frente na oferta de experiências individualizadas. Também, 49% dos líderes podem atender o feedback de seus clientes comparado com 18% de outras organizações, e 38% dos líderes podem responder efetivamente às mudanças nas condições do mercado comparado com outro 10%.