Notícias

Carreiras na TI 2024: IT Forum mapeia perfil dos profissionais do Brasil

Com o intuito de mapear o perfil dos profissionais de Tecnologia da Informação (TI) no Brasil e compreender os principais objetivos e desafios dessa área, o IT Forum está promovendo a segunda edição da pesquisa “Carreiras na TI”.

A pesquisa busca entender quais são as habilidades, desafios e satisfação geral dos profissionais de TI que atuam no país. Serão ouvidos talentos que atuam no segmento de tecnologia independente da função hierárquica, de estagiários a diretores.

A partir dos dados coletados, será elaborado um levantamento detalhado que contribuirá para uma compreensão mais aprofundada das percepções e aspirações desses profissionais, possibilitando às empresas realizar contratações mais assertivas e duradouras.

Em um contexto de elevada demanda e escassez de talentos, torna-se imprescindível que as organizações estejam alinhadas com as metas e necessidades de seus colaboradores.

A primeira edição do estudo “Carreiras na TI” foi realizada pelo IT Forum em 2022. A pesquisa entrevistou 445 profissionais de TI em todo território nacional. A partir daí, gerou informações detalhadas sobre o mercado nacional de tecnologia. Você pode conferir a primeira edição do estudo clicando aqui.

Como participar

Profissionais de TI em cargos como estagiário, analista, especialista, coordenador, gerente ou diretor – ou equivalentes – podem participar preenchendo o questionário neste link. O questionário é rápido e pode ser preenchido em cinco minutos. O preenchimento da pesquisa estará disponível a partir de hoje, 05 de fevereiro, e ficará disponível até o dia 31 de março.

Todos os respondentes receberão um relatório completo, em primeira mão, após a conclusão do campo do estudo.

Todos os dados obtidos serão empregados apenas e somente para os propósitos da presente pesquisa, em canais vinculados ao IT Forum. É garantido o anonimato das informações prestadas e os dados pessoais dos respondentes.

Siga o IT Forum no LinkedIn e fique por dentro de todas as notícias!

Recent Posts

Propagandistas chineses usaram ChatGPT para gerar conteúdo contra tarifas de Trump e expansão de data centers nos EUA

A OpenAI divulgou na última quarta-feira um relatório revelando que propagandistas ligados à China utilizaram…

4 horas ago

Anthropic pede ao Congresso americano que preserve leis estaduais de IA na ausência de regulação federal robusta

A Anthropic enviou ao Congresso dos Estados Unidos, na última quarta-feira, uma série de recomendações…

4 horas ago

Leo conclui migração para SAP S/4HANA e acelera estratégia de digitalização

A Leo, maior revendedora de insumos para marcenaria do Brasil, finalizou a migração de seu…

5 horas ago

NTT Data cria AI Office no Brasil para acelerar a transformação empresarial com IA

A NTT Data criou um AI Office no Brasil, uma iniciativa estratégica para inovar no…

6 horas ago

IA reduz em 90% o tempo de transcrição de acervo histórico da Santa Casa de Porto Alegre

O Centro Histórico-Cultural da Santa Casa de Porto Alegre encontrou na inteligência artificial uma forma…

6 horas ago

LinkedIn chega a 100 milhões de usuários no Brasil e mira a era dos agentes de IA

O LinkedIn anunciou hoje (10), em evento para imprensa em São Paulo, a marca de…

7 horas ago