Notícias

Equinix abre centro para desenvolvimento de inovações sustentáveis

A Equinix anunciou a abertura de sua primeira Co-Innovation Facility localizada em seu data center International Business Exchange (IBX®) DC15 no Campus de Ashburn, na área de Washington, D.C. Um componente da iniciativa Data Center of the Future da Equinix, o centro é um novo recurso para que os parceiros trabalhem com a empresa em testes e desenvolvimento de inovações.

Inovações sustentáveis, incluindo resfriamento a líquido, resfriamento de alta densidade, gestão inteligente de energia e geração de energia primária no local, serão incubadas em parceria com os principais inovadores de tecnologia de data center, incluindo Bloom Energy, Zutacore, Virtual Power Systems (VPS) e Natron. Em colaboração com a Equinix, esses parceiros testarão tecnologias centrais e de edge com foco em provar confiabilidade, eficiência e custo de construção. Algumas das iniciativas são:

Data centers sem geradores e sem UPS (Bloom Energy): o uso de células de combustível de óxido sólido no local permite que o data center gere energia mais limpa redundante na rede e, possivelmente, elimina a necessidade de geradores movidos a combustíveis fósseis e sistemas de fornecimento ininterrupto de energia (UPS) que consomem energia.

Resfriamento a líquido de alta densidade (ZutaCore): sistemas de rack bifásicos com resfriamento a líquido altamente eficientes, direto no chip, sem água, capazes de resfriar mais de 100 kW por rack. Elimina o risco de colapso da TI, minimiza o uso de recursos escassos, incluindo energia, terreno, construção e água e reduz a presença do data center.

Energia definida por software (VPS) com armazenamento de energia em bateria no rack (Natron Energy): a gestão de energia do rack e o sistema de armazenamento de energia em bateria gerenciam o consumo e minimizam a quantidade de energia remanescente inutilizável para quase 0%, levando a uma possível melhoria de 30% a 50% da eficiência energética.

“O data center do futuro deve ser sustentável. A Equinix está comprometida com a sustentabilidade global, como evidenciado por sua meta de neutralidade climática em todos os nossos negócios até 2030. Estamos no caminho certo, com mais de 90% de cobertura de energia renovável em todo o mundo. E, graças ao trabalho que estamos fazendo com os parceiros da Co-Innovation Facility, continuamos fazendo avanços significativos na maneira como projetamos, construímos e operamos a nossa plataforma global, com altos padrões de consumo eficiente de energia”, complementa Raouf Abdel, EVP de Operações Globais da Equinix.

Recent Posts

5 cursos gratuitos para conseguir a sonhada vaga em tecnologia

Semanalmente, o IT Forum seleciona as principais oportunidades para aqueles que buscam aprofundar seus conhecimentos…

1 hora ago

TikTok enfrenta investigação da FTC por possível violação de dados de crianças

O TikTok, popular plataforma de mídia social da chinesa ByteDance, segue sendo escrutinado pelas autoridades…

2 horas ago

Com IA generativa, Gimba reduz tempo de cadastro de produtos em 84%

A especialista em varejo de materiais e suprimentos Gimba está usando inteligência artificial generativa, em…

3 horas ago

Novo Nordisk: Novo supercomputador impulsiona descobertas médicas com IA

A Novo Nordisk Foundation anunciou um investimento significativo na construção de um supercomputador de última…

3 horas ago

IA: Meta adverte que restrições na tecnologia podem enfraquecer influência dos EUA

A Meta destacou preocupações sobre as consequências de limitar o compartilhamento público de certas tecnologias…

4 horas ago

Potência Tech chega a 100 mil bolsas distribuídas

O Potência Tech, programa criado pelo iFood e apoiado pelo Movimento Tech e busca democratizar…

5 horas ago