Notícias

Elon Musk fará hackathon da Tesla em sua própria casa

No domingo (2), o CEO da Tesla e SpaceX Elon Musk publicou em seu Twitter que abrirá as portas de sua casa para um hackathon. Na mensagem, ele diz:

A Tesla realizará uma festa/hackathon de IA [inteligência artificial] super divertida na minha casa com o time de IA/piloto automático em cerca de quatro semanas. Os convites serão enviados em breve.

Musk não chegou a deixar claro, porém, em qual propriedade acontecerá o evento ou quantas pessoas participarão. A ideia, aparentemente, é encontrar novos talentos para o programa de direção autônoma da Tesla.

Em resposta a um usuário no Twitter, o executivo deixou claro que não espera ninguém com uma super formação acadêmica. “Será que eu tenho tempo de pegar um PhD rapidinho em IA para garantir meu convite?”, questionou o usuário. Musk replicou o seguinte:

Um PhD definitivamente não será necessário. Tudo o que importa é uma profunda compreensão de IA e habilidade de implementar NNs [neural networks] de modo que seja realmente útil.

A caráter de curiosidade, é assim que o piloto automático dos carros da Tesla enxerga o mundo:

Inclusive, no final de janeiro o youtuber Ryan Trahan publicou em seu canal uma jornada de 24 horas navegando apenas com o piloto automático ligado. O experimento acabou bem, já que ele também havia mapeado locais específicos para recarregar a bateria do carro.

Automático, mas ainda não autônomo

O próprio CEO da Tesla afirma que o recurso de piloto automático exige atenção e supervisão ativas do motorista. No seu relatório para o quarto trimestre, a companhia afirma que registrou um acidente envolvendo o piloto automático para cada 3,07 milhões de milhas percorridas.

Já dos que dirigem com a função desligada, mas com os recursos de segurança ativos, foi registrado um acidente a cada 2,10 milhões de milhas percorridas. Por outro lado, para usuários que dirigem sem o piloto automático e sem recursos de segurança foi registrado um acidente a cada 1,64 milhão de milhãs percorridas.

Até o presente momento, informa a companhia, os veículos da Tesla já dirigiram “mais de 3 bilhões de milhas com o modo de piloto automático”.

A companhia reforçou, também, que todos os veículos com o recurso “foram atualizados com um novo software que pode melhor detectar novos detalhes nos seus ecossistemas”.

Veículos da Tesla já se envolveram em acidentes fatais de trânsito com o piloto automático ligado. Em agosto de 2019, uma família processou a companhia por um acidente com morte na Flórida. Em 2018, um outro acidente com vítima fatal foi reportado, mas o processo só foi iniciado em maio do ano seguinte.

Com informações de: Business Insider, Twitter.

Recent Posts

Dell, Intel e FAS: projeto ESG contribui na transformação de comunidades indígenas e ribeirinhas

Em uma região onde a densa vegetação da floresta amazônica se encontra com os desafios…

6 horas ago

Infosys compra alemã in-tech para reforçar posição na indústria automobilística

A Infosys anunciou um acordo para adquirir a in-tech, fornecedor de serviços de engenharia e…

8 horas ago

Hospitais apostam em tecnologia para ganhar eficiência operacional

O setor da saúde foi um dos que mais se transformou ao longo dos últimos…

9 horas ago

7 oportunidades de ingressar na área de tecnologia

Semanalmente, o IT Forum seleciona as principais oportunidades para aqueles que buscam aprofundar seus conhecimentos…

9 horas ago

IT Forum Trancoso 2024: executivos debatem impacto do ESG na estratégia

Na interseção da sustentabilidade e tecnologia, o verde encontra o digital para moldar estratégias empresariais…

10 horas ago

7 maneiras de a IA facilitar sua vida cotidiana

A inteligência artificial ganha cada vez mais espaço nas empresas, inclusive entre trabalhadores. Mas as…

10 horas ago