Notícias

E-commerce fatura perto de R$ 4 bi e cresce 5% em Black Friday

O número total de compras da Black Friday realizadas via e-commerce, desde o primeiro minuto de quinta-feira (25) até 17h da sexta-feira (26), totalizava 5.653.116 de pedidos (número estável na comparação com o mesmo período de 2020), segundo a Neotrust. O valor faturado é de R$ 3.976.235.129,00 – um crescimento de 5% em relação ao mesmo período do ano anterior. O tíquete médio nacional das compras é de R$ 703,37 (5% superior a 2020).

As categorias de produtos mais compradas, pela ordem, são: Moda e Acessórios (1ª), Beleza e Perfumaria (2ª), Telefonia (3ª), Eletroportáteis (4ª) e Eletrodomésticos (5ª). A maior parte dos pedidos é realizada por mulheres (57%), enquanto os homens ficam com 43% das compras. A faixa etária que mais consome tem entre 26 e 35 anos (35,08%), seguida de 36 a 50 anos (33,88%) e até 25 anos (16,65%). Os brasileiros com mais de 51 anos ocupam a menor porcentagem de compras on-line, representando 14,38% dos pedidos realizados.

Leia mais: Preparação para a Black Friday de 2022 começa agora!

Além disso, um levantamento da Linx revelou que a reabertura das lojas físicas contribuiu com o crescimento dos pedidos omnichannel na modalidade “pick-up in store” (comprar online e retirar na loja), com salto de 85% em comparação ao mesmo período do ano passado. A taxa de conversão no e-commerce foi cerca de 30% maior quando comparada com um dia comum no comércio.

A pesquisa da Neotrust mostrou que a região que mais consome durante a Black Friday é a Sudeste, com R$ 2.245.801.239,99 (56,48% do total faturado em todo o País). Em seguida, está o Nordeste, com R$ 716.477.497,04 (18,02%). Em terceiro lugar, o Sul, com R$ 606.706.049,07 (15,26%). O Centro-Oeste figura em quarto lugar, com R$ 296.049.234,91 (7,45%). Por fim aparece o Norte, com R$ 111.201.108,00 (2,80%).

Recent Posts

Brasileiros e mexicanos querem IA em serviços de atendimento ao cliente

Os consumidores brasileiros (e mexicanos) estão cada vez mais receptivos ao uso da inteligência artificial…

10 minutos ago

Andréa Barranha deixa a posição de CIO da Assurant

Andréa Barranha não ocupa mais o cargo de CIO na seguradora Assurant. O anúncio foi…

48 minutos ago

Igor Freitas, VP de tecnologia da Cogna, completa cem dias à frente da TI e revela desafios

Igor Freitas, vice-presidente de tecnologia da Cogna, empresa de soluções educacionais, completa seus primeiros 100…

55 minutos ago

A jornada rumo a uma segurança cibernética eficaz

Na América Latina, o Brasil é o maior alvo dos hackers, com registro de quase…

2 horas ago

Embratur embarca em jornada de transformação digital

A Embratur, Empresa Brasileira de Turismo, embarcou no último ano em uma jornada de transformação…

2 horas ago

Executivos de alto escalão deixam a Tesla em meio a ondas de demissões

No mesmo dia em que a Tesla começou a implementar uma série de demissões em…

18 horas ago