Notícias

Dona da Casas Bahia anuncia criação de banco digital banQi

Após a Pernambucanas lançar um serviço de conta digital em abril, agora é a vez de a Via Varejo, dona da Casas Bahia (e também do Ponto Frio), anunciar a criação de um banco digital com foco em promover a inclusão de milhões de brasileiros com pouco ou nenhum acesso a bancos tradicionais.

Chamada de banQi, a plataforma de serviços financeiros foi anunciada oficialmente nesta semana pela companhia em parceria com a startup norte-americana Airfox, que é especializada em soluções de pagamentos móveis e digitais.

Segundo a Via Varejo, que hoje possui 5 milhões de pessoas pré-aprovadas no carnê, a nova solução gratuita está disponível via aplicativo para qualquer dispositivo com sistema Android, do Google – ainda não há informações sobre uma versão para iOS.

As mais de 800 unidades das Casas Bahia no Brasil funcionarão como pontos de atendimento, apoio e serviços para os clientes do banQi, de acordo com a organização.

Vale notar que os serviços oferecidos pelo banQi, que incluem assinatura eletrônica de crediário, cartão de débito e saques, não se restringem aos clientes da Casas Bahia, uma vez que qualquer pessoa poderá abrir sua conta digital pelo aplicativo disponível na Google Play.

Segundo a Via Varejo, não é preciso comprovar renda para criar uma conta no banQi – e o processo todo pode ser feito em menos de 7 minutos. “Nós somos capazes de oferecer tudo isso sem taxas porque usamos tecnologia para diminuir os custos”, afirma o fundador e CEO da Airfox, Victor Santos.

Disponibilidade
A partir da próxima semana, os serviços da plataforma estarão disponíveis para 34 lojas localizadas no Estado de São Paulo, segundo a Via Varejo. A expectativa da empresa é que até o final de julho todas as unidades da rede estejam integradas à operação do banQi, já disponibilizando outras funcionalidades como assinatura eletrônica do crediário, cartão de débito, saque e rendimento do saldo da conta banQi.

Além disso, os clientes do novo banco também terão acesso a empréstimos pessoais com juros mais baixos, por meio da tecnologia da Airfox, que usa dados alternativos do celular e transações financeiras para criar modelos de créditos mais dinâmicos que usam machine learning, aponta a empresa.

Recent Posts

DM9 e SoulCode anunciam parceria de capacitação em tecnologia

A agência DM9 e a SoulCode Academy anunciaram essa semana uma parceria para capacitar pessoas…

14 horas ago

SoftwareOne cria BU exclusiva para serviços Microsoft no Brasil

A empresa de origem suíça SoftwareOne anunciou recentemente a criação de uma unidade de negócios…

15 horas ago

CEO da Nutanix revela expectativas da parceria com a Dell

Rajiv Ramaswami, presidente e CEO da Nutanix, subiu ao palco do Next*, evento anual da…

17 horas ago

Neuralink fará segundo teste de implante cerebral

A Neuralink, empresa de neurotecnologia de Elon Musk, teve a aprovação da FDA (Agência de…

17 horas ago

Flexibilidade, inovação e compra da VMware pela Broadcom são motores de crescimento da Nutanix

Com as principais prioridades dos CIOs focadas na modernização de aplicações, inteligência artificial (IA), plataformas…

19 horas ago

IBM anuncia plataforma de código aberto no watsonx

Como forma de aumentar seu compromisso com o ecossistema de IA de código aberto, a…

20 horas ago