dn.ia é nova empresa de visão computacional da Stefanini

Companhia reúne soluções baseadas no reconhecimento de imagem para processos que envolvam digitalização, captura e tratamento de documentos

Author Photo
5:45 pm - 06 de agosto de 2021
visão computação inteligência artificial Redação/Shutter Stock

A multinacional brasileira Stefanini apresentou neste mês a dn.ia, nova empresa do grupo que será responsável por soluções baseadas em reconhecimento de imagem para automatizar processos que envolvam digitalização, captura e tratamento de documentos.

A dn.ia incorpora a Document Solutions, parte do Grupo Stefanini há mais de 10 anos, e atuará na vertical de soluções digitais de Analytics e IA da multinacional. A empresa será liderada por Persio Henrique Sanvito, que assumiu o cargo de CEO da dn.ia há dois meses.

“Nosso objetivo maior a ser perseguido é expandir nossa atuação para outras áreas de grande relevância e demanda como saúde, indústria, jurídica, entre outras, além de acelerar a expansão para o mercado internacional, já temos clientes na Argentina e negociações na Colômbia e Peru, por exemplo”, pontuou o CEO.

A companhia terá atuação em aplicações de digitalização de documentos e motores de processamento automático de imagens, incluindo extração de texto, identificação de documentação, verificação de assinaturas, qualidade de imagem, e gestão e caracterização de documentos.

A dn.ia também atuará na pesquisa e desenvolvimento de tecnologias de processamento de documentos e imagens para garantir entregas com maior agilidade, segurança e sustentabilidade aos clientes.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.