Notícias

Copasa promove automatização de processos com DXC Technology

A Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa) firmou um acordo com a integradora de TI DXC Technology para a modernização e automatização de processos estratégicos e de negócios em múltiplas áreas da empresa.

A parceria inclui ações no setor comercial e backoffice de áreas como suprimentos, financeiro, contabilidade, tesouraria e RH. Entre as soluções que serão adotadas estão SAP S/4 Hana for Utilities e aplicações em nuvem SuccessFactors, SAP Analytics Cloud (SAC) e Asset Manager.

A integração das plataformas tem como objetivo oferecer análises em tempo real para tomada de decisão e operações mais eficientes, além de otimização de custos. Cerca de 11,8 milhões de pessoas, atendidas pela Copasa nos municípios mineiros, também serão beneficiadas diretamente com a otimização dos processos de atendimento ao cliente.

Leia também: Home office e dólar alto estimulam profissionais de TI a exportar serviços

Segundo a DXC, as soluções oferecidas pelo Enterprise Technology Stack prometem uma visão 360° para a empresa integrar canais de comunicação, call center, agência virtual e agências físicas, faturamento, cobrança e arrecadação, obtendo informações gerenciais em tempo real. Os recursos incluem ainda modelos preditivos e de machine learning que poderão contribuir para a redução de fraudes, facilidade de planejamento e aprimoramento da tomada de decisões estratégias da Copasa.

“Passamos a atuar com uma agilidade e uma segurança muito maior, pautadas por processos inteligentes de TI. Com isso, conseguimos ofertar não só uma melhor experiência aos nossos clientes, mas também aos nossos parceiros e colaboradores, e tudo isso aumenta nossa vantagem competitiva, nos deixando prontos para o futuro”, pontuam Carlos Augusto Botrel Berto, diretor Financeiro e de Relações com investidores, e Cristiane Schwanka, diretora de Relacionamento e Mercado.

A implementação já está em andamento com mais de 200 profissionais da DXC e da Copasa trabalhando de forma conjunta, em parceria com a SAP.

Recent Posts

Gao Kexin é novo CEO da Huawei Brasil

A Huawei acaba de anunciar Gao Kexin como o novo CEO da empresa no Brasil.…

10 horas ago

Phi-3 Mini: Microsoft introduz o menor modelo de IA até o momento

A Microsoft lançou, na última terça-feira (23), o Phi-3 Mini, com 3,8 bilhões de parâmetros…

11 horas ago

Falta uma semana para o IT Forum Trancoso 2024

O IT Forum Trancoso 2024 está chegando! Falta apenas uma semana para o começo do…

11 horas ago

Google demite mais funcionários após protestos contra acordo com Israel

Após os recentes protestos contra o Projeto Nimbus com Israel, o Google tomou medidas adicionais,…

12 horas ago

Deal anuncia investimento de R$ 2 mi na fintech Baasic

Em busca de crescimento no mercado financeiro e aumento de recursos no portfólio, a Deal…

13 horas ago

Joe Biden assina lei que pode banir TikTok dos EUA

[Atualização às 13h10] Conforme o esperado, o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, sancionou a…

14 horas ago