O número de CDs contendo programas piratas subiu 105% neste ano em comparação a todas as ocorrências registradas em 2006. Os dados são da Associação Brasileira das Empresas de Software (ABES), que divulga os resultados das ações de combate à pirataria em 2007.
No período foram realizadas 595 ações em todo o Brasil, que resultaram na apreensão de mais de 1.847.686 produtos ilegais. Além disso, a operação retirou do ar 23 sites que comercializam softwares piratas.
Em 10 meses, as entidades registraram cerca de 19 mil contatos, por e-mail e por telefone, dos quais mais de 11% referiam-se a denúncias contra o comércio ou uso de programas piratas.
Em relação ao ano passado, o trabalho da ABES reduziu em 4% o índice de pirataria.
A computação quântica ainda não tem aplicação comercial em escala. A Hewlett Packard Enterprise (HPE)…
A China voltou a defender a criação de mecanismos internacionais de governança para inteligência artificial…
A SpaceX alcançou um marco importante e histórico poucos dias após sua estreia na bolsa…
A inteligência artificial já entrou no radar estratégico das empresas brasileiras, mas sua adoção ainda…
Na visão de Domingos Bruno, especialista do IT Forum Inteligência, o CIO do futuro não…
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva apresentou a posição brasileira sobre governança digital e inteligência…