Império da Conveniência em tempos de covid-19 é tema do IT Forum@Home que começa nessa quinta (11/06)

Evento 100% digital da IT Mídia reúne especialistas e indústria de tecnologia para discutir a digitalização em tempos de pandemia

Author Photo
6:03 pm - 10 de junho de 2020

A IT Mídia inaugura nessa quinta-feira (11/06) a primeira edição do IT Forum@Home. O evento 100% digital entrega pelos próximos dias uma nova dinâmica dos tradicionais IT Forum e IT Forum+, realizados anualmente na Praia do Forte, Salvador (BA). Segundo a IT Mídia, que anunciou o evento no dia 17 de maio, o formato integralmente virtual atende as orientações de distanciamento social como forma de controle da pandemia do coronavírus, mantendo todos os convidados e palestrantes seguros em casa.

Se as organizações nos últimos anos vinham avançado seus processos de transformação digital, a pandemia da covid-19 pressionou ainda mais a urgência pela digitalização. Neste contexto, o IT Forum@Home joga luz sobre o tema “O Império da Conveniência: a economia digital acelerou, e agora?”. Nos dias 11, 12 e 13 de junho, a conferência reúne nomes como Don Tapscott, uma das maiores autoridades no mundo sobre o impacto da tecnologia na sociedade e nos negócios; Guilherme Lichand, economista e inovador; Arthur Igreja, empresário e professor; o historiador Leandro Karnal; Maria Fernanda Cândido, atriz e sócia na Casa do Saber; o filósofo Mario Sérgio Cortella; o economista Alexandre Schwartsman; entre outros.

Na quinta-feira (11), Don Tapscott refletirá sobre o uso do blockchain e outras tecnologias em um contexto de transformação da sociedade e dos negócios em meio à pandemia. Em entrevista ao IT Trends, Tapscott falou sobre como o blockchain pode ajudar na construção de um mundo pós-pandemia. No mesmo dia, ampliam o debate o médico-cientista e CEO na Genomika Diagnostics João Bosco Oliveira e o professor e cientista Silvo Meira.

No dia 12, sexta-feira, Arthur Igreja e Guilherme Lichand debatem como a crise acelerou a economia de serviços e seus impactos no pós-covid. Leandro Karnal e Maria Fernanda Cândido conversam sobre o impacto da covid-19 na humanidade. Afinal, a pandemia nos trará uma nova forma de agir e pensar?

O cofundador da Minkowski, Agency for Applied Futures, Alexandre Janssen, é convidado no dia 13, sábado, para falar sobre a metodologia Moonshot Thinking, aplicada para resolver problemas estratégicos. Mario Sergio Cortella, Alexandre Schwartsman e o presidente da Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Albert Einstein Sidney Klajner encerram a última plenária do IT Forum@Home para debater ética, saúde e economia – os paradigmas dos tempos atuais.

Nos conteúdos paralelos, os chamados Breakouts, o IT Forum@Home recebe lideranças em tecnologia para refletir sobre o papel da TI, das tecnologias emergentes e dos talentos, para entregar o império da conveniência.

Transformação digital em tempos de covid

Durante o evento, o IT Trends, área de estudos da IT Mídia, apresentará dados do “Antes da TI, a Estratégia 2020”, um levantamento exclusivo feito pré-pandemia que ouviu CIOs e líderes de TI das maiores empresas do País para obter um termômetro da transformação digital.

já entre março e abril, a área de estudos ouviu mais de 130 profissionais do setor para compreender o papel da tecnologia no cenário atual. As respostas revelam uma amostra única sobre as principais decisões tomadas e sobre o papel da tecnologia nos negócios em tempos de crise. O material foi compilado e pode ser acessado na íntegra no eBook “Transformação Acelerada”, disponível para download gratuito.

Para saber mais sobre o novo IT Forum@Home, acesse o site.

Tags:

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.