O ChatGPT experimentou um salto sem precedentes em sua receita, impulsionado pelo lançamento do GPT-4o, o mais recente modelo de ponta da OpenAI. O GPT-4o, que oferece avanços significativos em capacidades de texto, fala e vídeo, atraiu uma onda de interesse dos consumidores, resultando em um aumento de 22% na receita no dia de seu lançamento.
A receita do ChatGPT aumentou em 22% no dia 13 de maio e continuou a crescer nos dias seguintes, atingindo US$ 900,000 na terça-feira, quase o dobro da média diária anterior. Antes disso, o maior pico de receita ocorreu em abril, mas foi significativamente menor. Durante os cinco dias seguintes ao lançamento, o ChatGPT arrecadou US$ 4,2 milhões em receita líquida na App Store e no Google Play, de 13 a 17 de maio.
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Embora a OpenAI tenha prometido disponibilizar o GPT-4o gratuitamente, essa oferta ainda não se estendeu aos usuários móveis do ChatGPT. Em vez disso, eles foram incentivados a atualizar para a assinatura paga do ChatGPT Plus, ao custo de $19,99 por mês, para acessar a nova versão.
A estratégia provou ser um sucesso, gerando uma demanda excepcional por atualizações de assinatura. Os EUA lideraram como o principal mercado e, agora, o ChatGPT parece estar posicionado para capitalizar ainda mais o interesse crescente em IA avançada.
*Com informações do TechCrunch
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