Centro de inovação lança programa de aceleração

O Centro de Inovação – Overdrives lançou seu programa de aceleração na 3º Conferência de Startups e Empreendedorismo do Recife. O evento reúne os amantes de inovação, startups e tecnologia no mesmo lugar, momento apropriado para o divulgar o Programa de Aceleração. Conforme o Edital, as startups irão ter um aporte de 100 mil reais com um retorno de 10% em ações para Overdrives. O método de trabalho está pautado em promover crescimento acelerado da startup em seis meses de programa.

O objetivo do Programa é atrair startups com potencial de sucesso e grandes empresas para, juntas, desenvolverem conexões, oportunidades de negócio e investimentos adequados. Além do investimento, as startups irão ter acompanhamento presencial, capacitação profissional e conexão com o mercado de um grupo de startups. Os interessados podem se inscrever até o dia 13 de novembro através deste site.

De acordo com o diretor da Ovedrives, Luiz Gomes, os primeiros cases com clientes reais surgem para definir o futuro do negócio. “Com o programa iremos focar no desenvolvimento de ecossistemas de startups fora dos maiores centros econômicos. Com objetivo de alcançar resultados de alto impacto numa jornada imersiva, apoiada por métodos ágeis de trabalho”, explicou.

Vantagens do Programa de Aceleração:

• Acompanhamento para tomada de decisões estratégicas, identificando os riscos;
• Investimento para estar em Recife e, daqui ter acesso a clientes em potencial para vender seus produtos e/ou serviços;
• Mentores com conhecimentos técnicos e de mercado disponíveis para apoiar o negócio nas áreas críticas, reduzindo as chances de erros.
• Coworking aberto, com outras startups e empresas, possibilitando a existência de um ambiente para troca de experiências e desenvolvimento coletivo;
• Abertura com grandes empresas por meio de nossos investidores e parceiros estratégicos, as conexões via Overdrives reduzem a complexidade na comunicação;
• Acesso à benefícios técnicos que suportem o desenvolvimento dos negócios, reduzindo os custos com experimentação de ferramentas uteis para o desenvolvimento da solução;
• Possibilidade de expor as soluções em grandes meios de comunicação, ganhando visibilidade ao negócio para o mercado.

Recent Posts

Diego Barreto assume como novo CEO do iFood

Diego Barreto foi nomeado como CEO do iFood, substituindo Fabricio Bloisi, que assumiu a liderança…

10 minutos ago

Com “fábricas de IA”, Dell quer acelerar projetos de inteligência artificial de clientes

Acelerar projetos de inteligência artificial (IA) dos clientes através de uma oferta que combina computação,…

11 minutos ago

Vittude lança mapeamento de saúde mental em empresas

A Vittude, startup especialista em atendimento de saúde mental para empresas, anunciou recentemente o lançamento…

1 hora ago

Nova funcionalidade do ChatGPT permite upload direto do drive

A OpenAI anunciou que o ChatGPT agora permite que usuários façam upload de arquivos diretamente…

2 horas ago

Sony Music adverte setor de tecnologia sobre uso indevido de conteúdo para IA

A Sony Music Group enviou uma carta a mais de 700 empresas de tecnologia e…

3 horas ago

Ransomware-as-a-Service é lucrativo e tem até ‘programa de canais’

O Ransomware-as-a-Service é um modelo de negócio considerado lucrativo, semelhante ao Software-as-a-Service (SaaS), e que…

4 horas ago