Notícias

Catarinense Kyte recebe aporte de R$ 5,5 milhões

A startup catarinense Kyte anunciou esta semana que, após finalizar uma primeira rodada de investimentos, obteve um aporte de R$ 5,5 milhões feitos pela DGF Investimentos e pelos fundos Caravela Capital e Honey Island Capital. Com três anos de fundação e 25 funcionários, a empresa desenvolve uma plataforma de vendas e gestão de pequenos comércios, mas que já atende 25 mil usuários de 143 países, principalmente Estados Unidos, México e Filipinas, além do Brasil.

Com o capital investido, a startup pretende continuar expandindo operações e a base global de clientes. A estratégia de crescimento considera tanto a ampliação da equipe como investimentos em marketing e desenvolvimento de recursos para o aplicativo.

Guilherme Hernandez, que é o CEO da Kyte, declara em comunicado que o capital investido ajudará a startup “com conhecimento, experiência e networking, aspectos tão importantes quanto o dinheiro para os desafios de uma scale-up”.

Leia mais: Rumo ao bilhão: conheça 18 possíveis unicórnios brasileiros de 2021

Recentemente a Kyte também foi uma das selecionadas para a nova turma do programa de aceleração da Endeavor, além de ser uma das participantes do programa Facebook Accelerator: Commerce. Em 2020, a empresa registrou crescimento de 217% da base de clientes e 331% de faturamento.

A empresa já está contratando e as vagas abertas para trabalho remoto podem ser preenchidas por profissionais de qualquer lugar do Brasil. Elas estão disponíveis no site da empresa.

Expectativas e planos

O objetivo da startup é dobrar o número de colaboradores já no primeiro semestre de 2021. Também haverá uma expansão do aplicativo para as plataformas web e tablet, assim como um foco maior na integração para vendas por meio de redes sociais, como Facebook, Instagram e WhatsApp.

A empresa pretende ainda adotar recursos de processamento de pagamentos ao app para facilitar o gerenciamento de pequenos comércios. O Kyte Pay aceita pagamento online com cartão, carteira digital, link de pagamento e integração com maquininhas de cartão da SumUP e do Mercado Pago.

O aplicativo da Kyte inclui ferramentas de vendas e gestão. Começou como ponto de vendas mobile, mas com o tempo ganhou novas funcionalidades, como cadastro de produtos e clientes, controle de estoque, gestão de pedidos, emissão de recibos, integração com redes sociais e catálogo online que funciona como loja virtual.

Os 10 países mais estratégicos são Estados Unidos, México, Indonésia, Filipinas, Malásia, Argentina, Chile, Reino Unido e Espanha, além do Brasil, que concentra cerca de 45% dos usuários do app. O modelo de negócios é baseado no freemium, com uma versão gratuita e outra paga com mais funcionalidades – atualmente são 22 mil assinantes.

Recent Posts

GDM e Black & Decker: casos de uso com a IA generativa

Mais da metade (69%) das empresas brasileiras dizem já ter alguma iniciativa em IA tradicional…

38 minutos ago

Tecnologia como protagonista em discussões de comitês empresariais

Entre os líderes de TI brasileiros, 77% têm a perspectiva de manter ou crescer o…

3 horas ago

Infraestrutura de TI também precisa evoluir para apoiar a sustentabilidade

Durante o IT Forum Trancoso, as discussões sobre sustentabilidade estão diretamente ligadas à evolução de…

5 horas ago

IA no processo de engenharia deve acelerar a inovação

A Inteligência Artificial generativa está em todas as rodas de discussão de TI parece que…

6 horas ago

Vivo e Grupo Bom Jesus implantarão 4G em 28 mil hectares

A operadora Vivo deu detalhes essa semana de um projeto que usa a frequência de…

6 horas ago

7 empresas de TI com vagas abertas

Semanalmente, o IT Forum seleciona as principais oportunidades para aqueles que buscam aprofundar seus conhecimentos…

7 horas ago