Brasileira iTalents firma parceria com AWS para criar cursos de pós-graduação em cloud

Cursos devem preparar profissionais para as certificações AWS

Author Photo
5:10 pm - 09 de novembro de 2022
Executivos da iTalents e AWS. Imagem: Divulgação

A edtech iTalents anunciou uma parceria com a vertical de nuvem da Amazon, a AWS. Com o acordo, a startup brasileira criará cursos de pós-graduação em Cloud que contarão com o selo AWS Academy e devem preparar os profissionais para as certificações AWS. Além disso, a iTalents participará do AWS EdStart, programa de aceleração de edtechs da gigante de tecnologia.

“Por meio do AWS EdStart oferecemos aos empreendedores acesso à tecnologia de nuvem AWS para criarem suas soluções educacionais de maneira segura, escalável e econômica, além de outros benefícios que vão apoiar diretamente o desenvolvimento do negócio da EdTech”, explica Paulo Cunha, diretor da AWS para o Setor Público no Brasil.

A iTalents, que se reconhece como aceleradora de carreiras em tecnologia, anunciou também que passa a ser responsável por toda a produção de conteúdo da vertical de cursos em tecnologia da Unyleya.

A iniciativa acontece por meio da criação de um programa que foca no ensino prático e atualizado, formando em apenas seis meses especialistas para o mercado tech. Os primeiros cursos são MBAs nas áreas de Full Stack e UX Design.

“Com metodologia hands on, as avaliações são baseadas em projetos práticos e soluções de problemas reais. Além disso, garantindo qualidade acadêmica, o corpo docente é composto por mestres e doutores atuantes em grandes organizações”, detalha o CEO da iTalents e cofundador da Faculdade Unyleya, Engels Rego. “O programa ainda conta com diferenciais como tutoria dedicada, que acompanhará de modo síncrono e assíncrono os estudantes, além de um hackathon exclusivo”, complementa.

 

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.