All Rights ReservedView Non-AMP Version
IT Forum
  • Homepage
  • Notícias
Categories: Notícias

Brasil fecha 13,7 milhões linhas móveis em 2016, informa Anatel

O Brasil perdeu 13,7 milhões de linhas móveis durante o ano de 2016. O País fechou com um total de 244 milhões de linhas, queda de 5,33% em comparação com 2015. Os dados foram divulgados nesta quinta-feira (19/01) pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).

Só em dezembro foram fechadas 4,3 milhões de linhas, queda de 1,76%. O estado do Rio Grande do Norte teve a maior queda, com 11,75%, seguido por Alagoas (10,94%) e Pernambuco (10,9%).

As melhores notícias de tecnologia B2B
Acompanhe todas as novidades diretamente na sua caixa de entrada

A queda do número de acessos móveis, segundo a Anatel, é consequência da redução da tarifa de interconexão (cobrada entre empresas fixas e móveis) e do valor de remuneração de uso de redes das prestadoras móveis, praticados entre operadoras. Isso levou os consumidores a cancelaram chips de diferentes prestadoras. Além da própria desaceleração econômica, que reduziu os gastos dos consumidores.

Três grupos apresentaram redução no número de linhas ativas: Oi (7,13%), TIM (4,25%) e Claro(2,76%).

Pré-pago e pós-pago
Nos últimos doze meses, os acessos pré-pagos sofreram queda de 10,75%, redução de 19,8 milhões de linhas móveis. Já os pós-pagos tiveram um aumento de 6 milhões de linhas (8,32%).

Confira a distribuição das linhas móveis em operação por grupo econômico e as variações:

Next Grupo Universal/Univel lança primeiro e-commerce B2B de reposição de peças automotivas »
Previous « Como fazer a gestão de vulnerabilidade em TI? Veja 6 dicas
Share
Published by
Redação
Tags: Anateldestaquetelefonia móvel
9 anos ago

    Related Post

  • Lula defende regulação da IA no G7 e destaca posição do Brasil
  • China pressiona por regras globais de segurança em IA durante reunião do G7
  • SpaceX supera Amazon em valor de mercado após disparada das ações pós-IPO

Recent Posts

  • Notícias

China pressiona por regras globais de segurança em IA durante reunião do G7

A China voltou a defender a criação de mecanismos internacionais de governança para inteligência artificial…

1 hora ago
  • Notícias

SpaceX supera Amazon em valor de mercado após disparada das ações pós-IPO

A SpaceX alcançou um marco importante e histórico poucos dias após sua estreia na bolsa…

2 horas ago
  • Notícias

IA é estratégica para 99% das empresas, mas avanço ainda esbarra em maturidade e orçamento

A inteligência artificial já entrou no radar estratégico das empresas brasileiras, mas sua adoção ainda…

3 horas ago
  • Notícias

Para Domingos Bruno, o CIO do futuro deve priorizar comunicação e gestão de pessoas antes mesmo de falar de tecnologia

Na visão de Domingos Bruno, especialista do IT Forum Inteligência, o CIO do futuro não…

3 horas ago
  • Notícias

Lula defende regulação da IA no G7 e destaca posição do Brasil

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva apresentou a posição brasileira sobre governança digital e inteligência…

3 horas ago
  • Notícias

Regulador do Reino Unido impõe novas exigências ao Google e amplia pressão sobre mercado de buscas

A autoridade de concorrência do Reino Unido apresentou um conjunto de exigências que poderá alterar…

4 horas ago
All Rights ReservedView Non-AMP Version
  • L