Em junho, 1,4 milhão de celulares foram habilitados de acordo com levantamento da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), um avanço de 0,78% em relação a maio. Com as novas adições, o Brasil ultrapassa a marca de 185 milhões de celulares.
Outro avanço é da teledensidade, agora em 95,92 acessos para cada 100 habitantes, 0,69% maior que maio.
No consolidado do primeiro semestre, a Anatel contabiliza 11 milhões de celulares habilitados, superior aos quase 9 milhões de 2009, mas ainda inferior ao número atingido em 2008 (12,1 milhões).
Entre as operadoras, a Vivo permanece na liderança, com 30,24% do mercado, seguida por Claro (25,33%), TIM (24%) e Oi (20,08%).
A computação quântica ainda não tem aplicação comercial em escala. A Hewlett Packard Enterprise (HPE)…
A China voltou a defender a criação de mecanismos internacionais de governança para inteligência artificial…
A SpaceX alcançou um marco importante e histórico poucos dias após sua estreia na bolsa…
A inteligência artificial já entrou no radar estratégico das empresas brasileiras, mas sua adoção ainda…
Na visão de Domingos Bruno, especialista do IT Forum Inteligência, o CIO do futuro não…
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva apresentou a posição brasileira sobre governança digital e inteligência…