Notícias

Bloomberg lança atualizações do Enterprise Access Point

A Bloomberg anunciou o lançamento das atualizações para o Enterprise Access Point com um novo marketplace de autoatendimento que capacita os clientes de Data License com mais facilidade na descoberta, acesso e uso imediato de conteúdo de líderes do mercado da Bloomberg e terceiros.

O Enterprise Access Point é uma plataforma on-line para clientes descobrirem e agirem facilmente nos produtos de dados da Bloomberg. Ele pode ser usado para procurar conjuntos de dados, examinar metadados, baixar e testar conjuntos de dados de amostra antes da aquisição e colocá-los imediatamente em uso em uma organização. Ele também fornece acesso à oferta One Data da Bloomberg, incluindo dados padronizados de referência, regulamentares, preços e quantitativos.

De acordo com a empresa, a atualização deixou a plataforma com o front office ainda mais orientado a dados, à medida que as empresas financeiras adotam novas tecnologias em IA, machine learning e automação. Essas tecnologias precisam de grandes quantidades de dados complexos e as empresas estão procurando maneiras mais simples de encontrar, acessar e integrar esses dados. Em particular, analistas e pesquisadores precisam de dados prontos para aplicação que podem ser imediatamente utilizados sem complicações.

Em resposta às necessidades dos clientes, a Bloomberg atualizou o Enterprise Access Point com novos recursos, como mercado de dados, uma maneira de autoatendimento para acessar o conteúdo do Data License com a funcionalidade “clique e compre”; e um criador de conjunto de dados, uma ferramenta para analistas de negócios e desenvolvedores gerarem e assinarem facilmente conjuntos de dados personalizados, legíveis por máquina.

A empresa garante que o novo marketplace de dados simplifica o processo de descoberta e acesso aos mesmos, capacitando os clientes a encontrar rapidamente os dados de que precisam e comprá-los diretamente. O criador do conjunto de dados permite que os usuários personalizem os dados que recebem por meio do Enterprise Access Point. Ambos aceleram significativamente o tempo de uso. O serviço também possui uma API da Web fácil de usar e está pronto para a nuvem, para máxima acessibilidade e fácil integração, independentemente da estratégia de tecnologia do cliente.

“Especialmente agora que muitos profissionais estão trabalhando em casa, é crucial que as empresas financeiras reduzam o número de processos manuais que usam para consumir dados. As atualizações mais recentes do Enterprise Access Point colocam o controle diretamente nas mãos dos usuários e permitem que eles sejam mais produtivos em qualquer ambiente em que estejam trabalhando”, disse Brian Doherty, Chefe de Licença de Dados da Bloomberg.

Recent Posts

Novos executivos da semana: Dahua, Rimini Street, Arcserve e mais

O IT Forum traz, semanalmente, os novos executivos e os principais anúncios de contratações, promoções e…

17 horas ago

Sustentabilidade x IA: emissões da Microsoft sobem 30%

A Microsoft está enfrentando críticas após um relatório revelar um aumento alarmante em suas emissões…

17 horas ago

Centroflora integra e monitora ambientes industriais e automatiza manutenções

O Grupo Centroflora é um fabricante de extratos botânicos, óleos essenciais e ativos isolados para…

18 horas ago

8 oportunidades de vagas e cursos em TI

Toda semana, o IT Forum reúne as oportunidades mais promissoras para quem está buscando expandir…

20 horas ago

Fraudes: 58% das empresas dizem estar mais preocupadas no último ano

Um estudo divulgado na segunda-feira (13) pela Serasa Experian mostra que a preocupação com fraudes…

21 horas ago

82% dos ataques via USB podem interromper operações industriais

A Honeywell divulgou essa semana a sexta edição de seu Relatório de Ameaças USB de…

21 horas ago