Notícias

Binance Pay cresce 57% em volume de transações no 1º trimestre de 2024

A Binance, plataforma global de negociação de criptomoedas, divulgou recentemente que seu serviço de pagamento com criptoativos, chamado Binance Pay, cresceu em volume de transações. No primeiro trimestre de 2024, o Binance Pay registrou aumento de 57% no volume de transações, 35% no número absoluto de transações e 35% no de usuários.

Os valores são menores do que os registrados em 2023, quando o volume de transações subiu 71% em relação ao ano anterior, atingindo mais de US$ 77 bilhões. Desde o lançamento em fevereiro de 2021, o Binance Pay processou mais de US$ 153 bilhões em volume financeiro e mais de 1,2 bilhão de transações.

A plataforma oferece suporte a mais de 300 criptomoedas, segundo a Binance, e funciona com pagamentos peer-to-peer facilitando pagamentos. No Brasil, segundo a e empresa, é possível usar gift cards da Binance Pay em grandes comércios online e lojas físicas.

Leia também: 3 usos de IA que estão mudando o setor de publicidade

“Esse crescimento reflete o aumento da confiança global nas criptomoedas, à medida que mais indivíduos e empresas as utilizam não apenas para investimento, mas como ferramentas financeiras práticas e cotidianas, para enviar dinheiro e pagar por bens e serviços”, defende Jonathan Lim, diretor global do Binance Pay.

Segundo o executivo, as criptomoedas são mais comuns em vários setores, demonstrando versatilidade além de meras transações financeiras. Compra de imóveis e veículos, reserva de voos e acomodações, e até compra de itens cotidianos como mantimentos e medicamentos são citados por ele como cada vez mais comuns.

Uso setorial

Segundo a Binance, as compras relacionadas a viagens com criptomoedas aumentaram em 46% de janeiro de 2023 a janeiro de 2024. Em games, moedas digitais são usadas para comprar itens in game e recompensas, e houve aumento de 3.000% nos pagamentos com criptomoedas via Binance Pay, diz a empresa.

O universo dos presentes e dos cartões-presente também teve crescimento, com aumento de quase 40% entre janeiro de 2023 e de 2024. Esses cartões são aceitos em varejos físicos como Casa Santa Luzia e Imaginarium, além de serviços de entrega como o Zé Delivery. Serviços como iFood, Hotels.com, Airbnb, Spotify, Netflix e Google Play podem também ser pagos com criptomoedas, diz a empresa.

Siga o IT Forum no LinkedIn e fique por dentro de todas as notícias!

Recent Posts

Três pontos para entender a diferença entre Big Data e Datatech

Gestão de dados já é uma peça fundamental para o sucesso de empresas e organizações…

1 hora ago

Suprema Corte dos EUA adia decisão sobre regulação de redes sociais

A Suprema Corte dos Estados Unidos optou por não decidir sobre os direitos de liberdade…

2 horas ago

Participantes da pesquisa ‘Antes da TI, a Estratégia – Indústria de Tecnologia’ receberão relatório exclusivo

Participantes da pesquisa ‘Antes da TI, a Estratégia – Indústria de Tecnologia’ terão acesso terão…

2 horas ago

Senior Sistemas adquire GAtec Gestão Agroindustrial

A Senior Sistemas acaba de anunciar a aquisição da GAtec Gestão Agroindustrial, empresa de tecnologia especializada…

3 horas ago

Acordo bilionário de IA entre Microsoft e G42 enfrenta dilemas de segurança nacional

Em maio, a Microsoft e a G42, uma empresa de inteligência artificial dos Emirados Árabes…

4 horas ago

Internacional migra infraestrutura de TI do estádio Beira-Rio para a nuvem

O estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS), foi fortemente atingido pelas enchentes que assolaram o…

5 horas ago