Categories: Notícias

Banco Prosper reduz custos com telefonia IP

Todos os dias, diversas intermediações entre as compras e vendas de ações na Bolsa de Valores (Bovespa) e Bolsa de Mercadorias & Futuros (BM&F) são feitas pelos operadores do Banco Prosper, braço financeiro do Grupo Peixoto de Castro. Como a maioria dos tramites de pedidos e acordos se dá por telefone, a atenção dos funcionários torna-se tão imprescindível quanto um sistema de comunicação claro e econômico, com soluções de fácil acesso e manutenção. Para garantir tudo isto, o banco investiu R$ 1,25 milhão, em novembro de 2007, na troca de sua plataforma de dados e voz por soluções de telefonia IP e gravação digital de voz.  

  O banco aproveitou a troca de endereço da sede (do centro carioca para o bairro de Botafogo) para adequar a infra-estrutura de telefonia. A implementação das soluções, feita pela integradora Wittel, incluiu serviços agregados da solução Nice Systems para gravação de voz e a rede wireless e plataforma IP Softphone da Nortel. ?Aproveitamos a mudança para modernizar a tecnologia da empresa que facilitaria o dia-a-dia de nossos negócios?, conta Gláucia Rangel Miranda, gerente de TI do banco.  

 Os usuários ganharam mobilidade depois da adoção do IP Softphone. Uma vantagem imensa, se considerar que eles, normalmente, falam ao mesmo tempo com até oito clientes em quatro rodas de pregão diferentes. Um outro lado da modernização é a redução de custos. O gasto com as ligações locais e interurbanas representa hoje 20% do que era pago antes. A expectativa é, em breve, adotar a padronização de mensagens e aumentar a estrutura de auto-atendimento dos clientes por meio do 0800.

  Com a mudança, não é mais preciso ter duas redes separadas, uma para o tráfego de informações de voz e outra de dados. Integrados em uma só plataforma,  contratos de telefonia, mesa de operações e equipamentos de rede estão centralizados, o que torna o gerenciamento e manutenção do sistema muito mais fácil. ?Antes, era complexo e custoso administrar as redes separadas. Hoje, economizamos tempo e dinheiro?, afirma a gerente. Já para os clientes, Gláucia garante que nada mudou. ?Para a área de TI, a melhoria foi imensa?, resume

Recent Posts

Novos executivos da semana: Dahua, Rimini Street, Arcserve e mais

O IT Forum traz, semanalmente, os novos executivos e os principais anúncios de contratações, promoções e…

18 horas ago

Sustentabilidade x IA: emissões da Microsoft sobem 30%

A Microsoft está enfrentando críticas após um relatório revelar um aumento alarmante em suas emissões…

18 horas ago

Centroflora integra e monitora ambientes industriais e automatiza manutenções

O Grupo Centroflora é um fabricante de extratos botânicos, óleos essenciais e ativos isolados para…

20 horas ago

8 oportunidades de vagas e cursos em TI

Toda semana, o IT Forum reúne as oportunidades mais promissoras para quem está buscando expandir…

21 horas ago

Fraudes: 58% das empresas dizem estar mais preocupadas no último ano

Um estudo divulgado na segunda-feira (13) pela Serasa Experian mostra que a preocupação com fraudes…

22 horas ago

82% dos ataques via USB podem interromper operações industriais

A Honeywell divulgou essa semana a sexta edição de seu Relatório de Ameaças USB de…

23 horas ago