Avanade e Digital Innovation One oferecem 15 mil bolsas de estudos em TI

Author Photo
4:20 pm - 03 de setembro de 2021
desenvolvedor trabalhando em código Reprodução/Shutter Stock

A plataforma de educação Digital Innovation One, em parceria com a Avanade e o parque tecnológico Porto Digital, oferece 15 mil bolsas de estudo para profissionais de tecnologia que buscam formação na linguagem C#. As inscrições para o bootcamp Code Anywhere#2 estão abertas e podem ser realizadas até o dia 03 de setembro. 

A iniciativa visa fortalecer a comunidade tecnológica brasileira, potencializar a formação de talentos em desenvolvimento de software e gerar novas oportunidades de contratação para os profissionais de tecnologia que estão ingressando na área ou em transição de carreira. Parte das vagas anunciadas será destinada a oportunidades de trabalho abertas na Avanade para suas operações em Recife (PE).

Leia também: QuintoAndar tem 60 vagas de trabalho em tecnologia abertas

O bootcamp apresentará conhecimentos básicos na linguagem C# e como dar os primeiros passos na área de desenvolvimento ao abordar padrões e boas práticas com a linguagem .NET, além da inclusão da Microsoft Azure Cloud como plataforma para desenvolver aplicações. São 76 horas completas de educação, por meio de cursos, desafios em projetos, desenvolvimento de códigos e mentorias exclusivas com especialistas da Avanade, que irão compartilhar suas experiências práticas na área de tecnologia.

A primeira edição do Code Anywhere foi focada na tecnologia Java e seus frameworks, por isso, os parceiros apostaram em uma nova tecnologia para esta segunda etapa, com o objetivo de fomentar novas habilidades e competências. A partir deste programa, a Digital Innovation One reforça seu objetivo de promover uma transformação socioeconômica por meio da educação. A meta da startup é oferecer experiências educacionais gratuitas e de alta qualidade para conectar novos talentos a empresas grandes e inovadoras.

Leia também: Quer migrar de carreira para TI? Especialista recomenda seguir estas dicas

“A Avanade é uma empresa que se preocupa genuinamente em gerar impacto positivo para a sociedade. Através do Code Anywhere está democratizando o acesso a uma experiência educacional imersiva, de alto nível e totalmente gratuita para potencializar ainda mais a transformação na vida de centenas de pessoas em uma área de crescimento exponencial, como a tecnologia”, diz Pablo Zaniolo, COO da Digital Innovation One.

Para Daniela Cabral, Capability Lead na Avanade Brasil, “a Avanade acredita que criar acesso gratuito e igualitário a oportunidades de programas como o Code Anywhere#2 é fundamental para impulsionar a qualificação, bem como o aprendizado e o desenvolvimento profissional na acelerada indústria de tecnologia. Essa iniciativa causa um impacto humano e genuíno, possibilitando que mais pessoas tenham acesso a oportunidades e benefícios da tecnologia e educação, além de ajudá-los a estarem prontos para vagas no futuro”. 

Clique aqui para se inscrever no programa até 03/09.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.