AT&T amplia opções de redes híbridas em todo o mundo para ajudar mais empresas a simplificar o gerenciamento de redes e reduzir custos

A AT&T está oferecendo a solução baseada na rede AT&T SD-WAN (na sigla em inglês para Software-Defined Wide Area Network) em mais de 150 países e territórios. A solução foi lançada inicialmente, em 2017, para clientes selecionados nos EUA. Agora, empresas em todo o mundo podem contar com redes com maior escala e flexibilidade através de redes definidas por software mais próximas do cliente.

A transformação digital está mudando as empresas em todos os setores. Elas agora, mais do que nunca, exigem mais largura de banda para transmitir e conectar seus dados, aplicações e serviços na nuvem. Quase tudo está interconectado. Essas tendências estão causando uma mudança fundamental na forma como pensamos as redes.

Estamos posicionados de forma única para ajudar a transformar modelos de negócios digitais através de tecnologias ponta a ponta, como a SD-WAN. Estamos ajudando os nossos clientes corporativos a gerenciar suas redes com maior facilidade ao oferecer flexibilidade para combinar a conectividade com as suas necessidades específicas nos locais – aplicação, desempenho e confiabilidade.

Como exemplo, uma grande empresa global com milhares de localidades está em busca de uma maneira mais econômica para conectar seus funcionários à internet. Ao criar uma rede híbrida, a empresa pode transferir a metade de suas localidades para a AT&T SD-WAN -baseada em rede e dupla banda larga enquanto outros pontos são mantidos na rede particular virtual (VPN, na sigla em inglês para virtual private network). A empresa pode manter uma rede única da AT&T sem ter que carregar toda a infraestrutura e mudar de uma só vez para a SD-WAN.

“A gestão da conectividade deve ser simples. Sabemos que as empresas querem customizar suas redes à medida que suas necessidades evoluem e a tecnologia muda. A nossa solução AT&T SD-WAN – baseada em rede oferece flexibilidade e escala para ajudar as empresas a otimizar e alinhar desempenho, funções e custos de rede”, disse Roman Pacewicz, Chief Product Officer, AT&T Business. “Nós podemos reunir tudo de ponta a ponta – dos endpoints até a conectividade e a nuvem – com alto nível de segurança”.

A solução AT&T SD-WAN – baseada em rede oferece às empresas a capacidade de gerenciar a combinação de locais com várias características e diferentes necessidades de confiabilidade, desempenho e largura de banda enquanto são preservados os recursos em MPLS. Também pode ser adotada e integrada com facilidade com a AT&T NetBond® para Nuvem.

As empresas podem combinar os tipos de locais e conectar com as bases VPN da AT&T, os protocolos de segurança na internet e a SD-WAN em uma única conexão VPN. Isso permite que a empresa implemente a solução em seu próprio ritmo. As empresas podem até mesmo implementar como uma função virtualizada em um CPE universal através da plataforma AT&T FlexWareSM.

Enquanto os clientes corporativos passam a utilizar a SD-WAN, eles poderão optar, em algumas localidades, pelo uso da banda larga como parte da solução. A AT&T pode oferecer serviços locais e globais de banda larga para clientes corporativos em mais de 55 países e gerenciar o processo como parte da solução SD-WAN.

A SD-WAN é parte fundamental do portfólio edge-to-edge da AT&T. Em janeiro, a AT&T foi nomeada como “Líder” pela publicação do IDC MarketScape: Avaliação dos Fornecedores de Soluções em Nível Mundial em 2018.2

“A AT&T tem um dos portfólios corporativos mais abrangentes. Na verdade, eles têm um dos únicos portfólios que realmente se estendem de ponta a ponta”, disse Courtney Munroe, vice-presidente de Pesquisas Globais de Telecomunicações do IDC. “Com a AT&T SD-WAN – baseada em rede, a AT&T lançou uma oferta líder no setor com implementação e escala em nível global. A AT&T está aproveitando ao máximo seus esforços de virtualização de rede para ampliar o alcance da SD-WAN para mais empresas”.

 

Recent Posts

“É preciso que a comunidade de TI se manifeste”, diz pró-reitor da USP sobre corte em repasses para a Fapesp

Para Paulo Nussenzveig, pró-reitor da Universidade de São Paulo, é preciso que a comunidade empresarial…

5 horas ago

Certifica compra Bry Tecnologia e se funde com a Syngular

A Certifica, especializada em certificados digitais, anunciou a compra do controle acionário da Bry Tecnologia,…

7 horas ago

Demanda por profissionais de IA cresce 39% no quadrimestre e salários estão em alta

As contratações de profissionais qualificados em IA cresceram 39% no primeiro quadrimestre de 2024, na…

9 horas ago

Sonda chinesa retorna à Terra e China se torna primeiro país com amostras do lado oculto da Lua

A Chang’e-6, sonda chinesa, pousou hoje (25) com sucesso na Terra trazendo amostras da Lua,…

10 horas ago

Marcelo Menta é o novo country manager Brasil da Interaxa

Marcelo Menta é o novo country manager Brasil da Interaxa, integrador global de soluções de…

10 horas ago

Febraban 2024: bancos avançam em IA e práticas sustentáveis

A abertura do Febraban Tech 2024, que acontece nesta semana em São Paulo, foi marcada…

11 horas ago