Notícias

Arena Corinthians terá inteligência artificial para segurança

Torcedores que frequentam a Arena Corinthians serão monitorados por recursos de inteligência artificial para garantir a segurança durante jogos e outros eventos no local. A casa do Timão fechou parceria com a empresa chinesa Hikvision para prover soluções de segurança.

A parceria, de três anos, prevê o fornecimento de produtos de segurança eletrônica, que contam com recursos de inteligência artificial, como câmeras de reconhecimento facial e equipamentos que “enxergam no escuro”, transmitindo cores com brilho e nitidez em uma escuridão quase completa.

Ainda, o acordo prevê o fornecimento de câmeras de leitura de placa, câmeras 360º com visão panorâmica – todos com alta definição de imagens, bem como equipamentos de controle de acesso.

A Hikvision, por sua vez, terá exposição de sua marca nos telões, painéis de LED e televisores da Arena, postagens nas redes sociais oficiais, além do direito de utilização de áreas corporativas da casa do Corinthians para relacionamento, ações de incentivo e eventos.

Paulo Rosenberg, diretor de marketing do Corinthians, destaca que, dando continuidade ao projeto de ter parceiros exclusivos em diferentes segmentos, é com grande satisfação que o clube anuncia o acordo com a Hikvision para ampliação da tecnologia em segurança. “A Arena Corinthians já recebeu, desde sua inauguração, 4 milhões de torcedores – apenas em dias de jogos. Por isso, o investimento nesse segmento é de extrema importância e a Hikvision enxergou o nosso potencial como plataforma de negócios”, comenta.

No mundo

O Corinthians não será o primeiro parceiro da empresa chinesa, que fornece soluções também para o Ajax, um dos principais clubes da Holanda. “Estamos muito otimistas com a parceria firmada com a Arena Corinthians. Unir nossa marca a um clube renomado, marcado por uma trajetória de sucesso, com visibilidade nacional e internacional, vai ao encontro da nossa missão empresarial. Vislumbramos uma parceria promissora com o Timão para levar o que tem de mais inovador em tecnologias de segurança eletrônica a uma grande parcela da população”, comenta Marco Meirelles, gerente de Marketing da Hikvision no Brasil.

Recent Posts

Diego Barreto assume como novo CEO do iFood

Diego Barreto foi nomeado como CEO do iFood, substituindo Fabricio Bloisi, que assumiu a liderança…

14 minutos ago

Com “fábricas de IA”, Dell quer acelerar projetos de inteligência artificial de clientes

Acelerar projetos de inteligência artificial (IA) dos clientes através de uma oferta que combina computação,…

16 minutos ago

Vittude lança mapeamento de saúde mental em empresas

A Vittude, startup especialista em atendimento de saúde mental para empresas, anunciou recentemente o lançamento…

1 hora ago

Nova funcionalidade do ChatGPT permite upload direto do drive

A OpenAI anunciou que o ChatGPT agora permite que usuários façam upload de arquivos diretamente…

2 horas ago

Sony Music adverte setor de tecnologia sobre uso indevido de conteúdo para IA

A Sony Music Group enviou uma carta a mais de 700 empresas de tecnologia e…

3 horas ago

Ransomware-as-a-Service é lucrativo e tem até ‘programa de canais’

O Ransomware-as-a-Service é um modelo de negócio considerado lucrativo, semelhante ao Software-as-a-Service (SaaS), e que…

4 horas ago