Torcedores que frequentam a Arena Corinthians serão monitorados por recursos de inteligência artificial para garantir a segurança durante jogos e outros eventos no local. A casa do Timão fechou parceria com a empresa chinesa Hikvision para prover soluções de segurança.
A parceria, de três anos, prevê o fornecimento de produtos de segurança eletrônica, que contam com recursos de inteligência artificial, como câmeras de reconhecimento facial e equipamentos que “enxergam no escuro”, transmitindo cores com brilho e nitidez em uma escuridão quase completa.
Ainda, o acordo prevê o fornecimento de câmeras de leitura de placa, câmeras 360º com visão panorâmica – todos com alta definição de imagens, bem como equipamentos de controle de acesso.
A Hikvision, por sua vez, terá exposição de sua marca nos telões, painéis de LED e televisores da Arena, postagens nas redes sociais oficiais, além do direito de utilização de áreas corporativas da casa do Corinthians para relacionamento, ações de incentivo e eventos.
Paulo Rosenberg, diretor de marketing do Corinthians, destaca que, dando continuidade ao projeto de ter parceiros exclusivos em diferentes segmentos, é com grande satisfação que o clube anuncia o acordo com a Hikvision para ampliação da tecnologia em segurança. “A Arena Corinthians já recebeu, desde sua inauguração, 4 milhões de torcedores – apenas em dias de jogos. Por isso, o investimento nesse segmento é de extrema importância e a Hikvision enxergou o nosso potencial como plataforma de negócios”, comenta.
No mundo
O Corinthians não será o primeiro parceiro da empresa chinesa, que fornece soluções também para o Ajax, um dos principais clubes da Holanda. “Estamos muito otimistas com a parceria firmada com a Arena Corinthians. Unir nossa marca a um clube renomado, marcado por uma trajetória de sucesso, com visibilidade nacional e internacional, vai ao encontro da nossa missão empresarial. Vislumbramos uma parceria promissora com o Timão para levar o que tem de mais inovador em tecnologias de segurança eletrônica a uma grande parcela da população”, comenta Marco Meirelles, gerente de Marketing da Hikvision no Brasil.
Diego Barreto foi nomeado como CEO do iFood, substituindo Fabricio Bloisi, que assumiu a liderança…
Acelerar projetos de inteligência artificial (IA) dos clientes através de uma oferta que combina computação,…
A Vittude, startup especialista em atendimento de saúde mental para empresas, anunciou recentemente o lançamento…
A OpenAI anunciou que o ChatGPT agora permite que usuários façam upload de arquivos diretamente…
A Sony Music Group enviou uma carta a mais de 700 empresas de tecnologia e…
O Ransomware-as-a-Service é um modelo de negócio considerado lucrativo, semelhante ao Software-as-a-Service (SaaS), e que…