Notícias

ANTT anuncia Julio Signorini como CTO

A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) anunciou Julio Signorini como seu novo CTO. Em sua nova função, o executivo irá compor a liderança estratégica de planejamento e desenvolvimento da transformação digital da empresa. “Minha missão como CTO na ANTT é garantir que a transformação digital avance com segurança, resiliência e entregas consistentes para sustentar as atividades de regulação, fiscalização e atendimento ao cidadão”, afirma.

Além do novo cargo, Signorini também é mestre em Big Data, Gestão Pública, Gestão Estratégica de Inovação Tecnológica e Propriedade Intelectual e Gestão de Projetos, pela UniBF, e fundou e comanda como CEO a Minuto Cyber, plataforma de informações de cibersegurança que atua de forma independente e sem fins lucrativos.

Leia mais: Bill Gates cancela participação de cúpula de IA na Índia

Antes da ANTT, o executivo atuava como consultor de cibersegurança do Banco Interamericano de Desenvolvimento e, entre 2024 e 2025, foi CISO da Secretaria de Gestão e Governo Digital do Estado de São Paulo. “O eixo central do meu trabalho será elevar, de forma contínua, a maturidade de segurança cibernética da Agência, tratando segurança como requisito de negócio e não como etapa final”, comenta.

Siga o IT Forum no LinkedIn e fique por dentro de todas as notícias!

Recent Posts

Propagandistas chineses usaram ChatGPT para gerar conteúdo contra tarifas de Trump e expansão de data centers nos EUA

A OpenAI divulgou na última quarta-feira um relatório revelando que propagandistas ligados à China utilizaram…

5 horas ago

Anthropic pede ao Congresso americano que preserve leis estaduais de IA na ausência de regulação federal robusta

A Anthropic enviou ao Congresso dos Estados Unidos, na última quarta-feira, uma série de recomendações…

6 horas ago

Leo conclui migração para SAP S/4HANA e acelera estratégia de digitalização

A Leo, maior revendedora de insumos para marcenaria do Brasil, finalizou a migração de seu…

6 horas ago

NTT Data cria AI Office no Brasil para acelerar a transformação empresarial com IA

A NTT Data criou um AI Office no Brasil, uma iniciativa estratégica para inovar no…

7 horas ago

IA reduz em 90% o tempo de transcrição de acervo histórico da Santa Casa de Porto Alegre

O Centro Histórico-Cultural da Santa Casa de Porto Alegre encontrou na inteligência artificial uma forma…

8 horas ago

LinkedIn chega a 100 milhões de usuários no Brasil e mira a era dos agentes de IA

O LinkedIn anunciou hoje (10), em evento para imprensa em São Paulo, a marca de…

9 horas ago