Categories: Notícias

Algar Tech inaugura, em São Paulo, primeira operação de BPO 100% digital

A Algar Tech inaugurou oficialmente, nesta quinta-feira (29/9), seu novo escritório em São Paulo. Na operação, a companhia agrega a operação de BPO (do inglês, Business Process Outsorcing) com conceito 100% digital para relacionamento com clientes. A empresa já contava com esse tipo de atendimento em Uberlândia (MG) e Campinas (SP) e, com a nova estratégia, busca ampliar mercado com a presença na capital paulista.

De acordo com a companhia, o principal diferencial da nova operação é ser totalmente digital desde o desenvolvimento, diferentemente das outros desenhos antigos que foram se transformando ao longo do tempo. Outro fator preponderante foi estar posicionada no maior centro empresarial do País em contato próximo com grandes companhias instaladas na região.

“É uma operação que nasceu 100% digital. Não é só o aspecto de utilizar os canais, mas também todo o modelo projetado por quem idealizou, incluindo a forma de contratar e treinar. É tudo completamente diferente. Queremos tornar essa operação nossa grande vitrine em digital”, declarou Silvio Passos, chief operating officer (COO) da Algar Tech, em entrevista ao IT Forum 365.

Localizado na zonal sul de São Paulo, o escritório começou a operar há 20 dias e atualmente conta com 54 funcionários. Até o final do mês serão 130 colaboradores, com operação dividida em dois turnos. O investimento não foi revelado.

A nova estrutura conta com tecnologias para atendimento digital e multicanais com o objetivo de se aproximar da nova geração de clientes, cada vez mais conectada às mídias digitais e outros recursos na web. “O foco não é só trabalhar somente com voz, mas com outros canais que acompanham a demanda da nova geração”, destacou Priscila Yamashita, gerente-executiva da empresa e líder da operação inaugurada.

O primeiro parceiro, que já conta com as atividades em andamento em São Paulo, é uma seguradora com abordagem e produtos totalmente voltados ao digital, o que foi ao encontro dos planos da Algar Tech. Os funcionários da Algar fazem o papel de vendedores de seguros de automóveis, residenciais e de vida. O processo de interação, abordagem, convencimento, simulações, informações e detalhamento de produtos contempla canais com linguagem moderna e comunicação focada no mundo digital.

A empresa afirma ter outros dois clientes já em operação em São Paulo com BPO, que contam com serviços como gestão de tráfego e balanceamento da transformação digital – o processo de migração de chamadas de voz para chat, e-mail, WhatsApp e outras plataformas digitais. Priscila explicou que, para um desses clientes, em vez de fazer o atendimento tradicional, a companhia está gerenciando o atendimento feito por outros players com análise de dados utilizando recursos desenvolvidos pela empresa “Esse serviço fará com que o atendimento dos outros players seja mais efetivo. É um modelo comercial inovador no Brasil.”

Além dos projetos iniciados em São Paulo, a companhia tem, no total, cerca de 40 clientes em BPO, dos mais variados setores como financeiro, bens de consumo, educação e saúde.

Recent Posts

Dell, Intel e FAS: projeto ESG contribui na transformação de comunidades indígenas e ribeirinhas

Em uma região onde a densa vegetação da floresta amazônica se encontra com os desafios…

11 horas ago

Infosys compra alemã in-tech para reforçar posição na indústria automobilística

A Infosys anunciou um acordo para adquirir a in-tech, fornecedor de serviços de engenharia e…

13 horas ago

Hospitais apostam em tecnologia para ganhar eficiência operacional

O setor da saúde foi um dos que mais se transformou ao longo dos últimos…

13 horas ago

7 oportunidades de ingressar na área de tecnologia

Semanalmente, o IT Forum seleciona as principais oportunidades para aqueles que buscam aprofundar seus conhecimentos…

14 horas ago

IT Forum Trancoso 2024: executivos debatem impacto do ESG na estratégia

Na interseção da sustentabilidade e tecnologia, o verde encontra o digital para moldar estratégias empresariais…

15 horas ago

7 maneiras de a IA facilitar sua vida cotidiana

A inteligência artificial ganha cada vez mais espaço nas empresas, inclusive entre trabalhadores. Mas as…

15 horas ago