Notícias

Agrotools anuncia compra de plataforma argentina de inteligência S4Go

A agtech Agrotools anunciou a aquisição da S4Go, plataforma argentina de inteligência para produtores rurais. Com a compra, a Agrotools passará a incorporá as ferramentas, modelagens e dados da plataforma S4, ofertando-as para os seus clientes.

A aquisição acontece após a startup levantar R$ 100 milhões nos últimos dois anos. O valor da negociação com a empresa argentina não foi revelado.

“A tradução para as raízes locais brasileiras e a inserção da S4GO nas soluções da Agrotools possibilita a criação de um atalho para conectar produtores com as grandes empresas, em especial o pequeno e médio produtor, que normalmente é visto como uma média distorcida, principalmente pelos mercados de cobertura de riscos”, explica Sergio Rocha, CEO da Agrotools.

Com a aquisição, a agtech busca usar tecnologia para fazer com que o produtor rural, em especial, o pequeno e médio, tenham visibilidade e sejam avaliados de acordo com o seu porte e características, na intenção de reduzir a desigualdade entre a produção industrial de alimentos voltada para a exportação e o apoio às pequenas e médias cooperativas.

Leia também: Claranet investirá US$ 100 milhões em nuvem pública no Brasil

“Atualmente, em especial pela falta de dados granulares, o produtor rural é visto como uma média distorcida pelas instituições financeiras. Dessa forma, a enorme maioria dos bons produtores são penalizados por conta daqueles maus produtores. Esse fato faz com que o agricultor não tenha poder de barganha para negociação e provoca a falta de acessibilidade aos melhores produtos, cadeias de fornecimento, crédito, seguros e oportunidades”, explica Rocha.

Segundo o executivo, o objetivo da empresa é mudar o cenário, “trazendo a tecnologia para obter as soluções necessárias que possibilitem que esse profissional ganhe evidência. A aquisição da plataforma S4Go representa a conexão da Agrotools com o produtor rural, principalmente o pequeno e médio produtor.”

O negócio também fortalece os planos de internacionalização da Agrotools, que adianta que a aquisição de empresas complementares é um dos objetivos para 2023.

“Hoje estamos presentes em países como Argentina, Paraguai, Equador, Austrália e Estados Unidos. Esse movimento de M&A e captação de parcerias complementares faz parte das estratégias para a Agrotools se tornar um ecossistema one-stop-shop de soluções completas para o agronegócio, que vai dos bancos às cooperativas e produtores”, ressalta Lucas Tuffi, CSO da Agrotools.

Siga o IT Forum no LinkedIn e fique por dentro de todas as notícias!

Recent Posts

Nova IA promete revolucionar a biomedicina ao prever comportamento de moléculas

O Google DeepMind e a Isomorphic Labs revelaram o AlphaFold3 nesta quarta-feira (8), uma inovação…

15 horas ago

TikTok lança sistema de rotulagem automática para conteúdo gerado por IA

O TikTok anunciou nesta quinta-feira (9) que implementará um sistema de rotulagem automática para identificar…

16 horas ago

Convênio entre Unicamp e Inmetrics quer acelerar uso de IA generativa

A Inmetrics e o Parque Científico e Tecnológico da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), gerido…

16 horas ago

IA facilita reencontro de animais e tutores no RS após enchentes

As recentes enchentes no Rio Grande do Sul não afetaram apenas pessoas, mas também milhares…

17 horas ago

13 oportunidades de ingressar na área de tecnologia

Toda semana, o IT Forum reúne as oportunidades mais promissoras para quem está buscando expandir…

17 horas ago

EXCLUSIVO: Konecta Brasil fatura R$ 650 mi em 2023 e quer chegar a R$ 1 bi em 2025

A Konecta Brasil, unidade brasileira do grupo espanhol especialista em relacionamento e experiência do cliente,…

18 horas ago