Adam Selipsky será novo CEO da AWS

Author Photo
5:23 pm - 24 de março de 2021
Adam Selipsky novo CEO da AWS Divulgação/Tableau

Adam Selipsky será o novo CEO da AWS, revelou Andy Jassy, atual líder da divisão de nuvem da Amazon, em um comunicado divulgado nesta terça-feira (23).

Selipsky substituirá Jassy após o atual CEO da AWS assumir o comando da Amazon, o que deve acontecer no terceiro trimestre deste ano.

A ida de Jassy para o posto de CEO da Amazon foi anunciada em fevereiro, quando Jeff Bezos revelou que se juntaria ao board da companhia que fundou.

Selipsky é o atual CEO da Tableau, empresa de software para a leitura de dados da Salesforce. O executivo é um veterano de AWS e foi pessoalmente selecionado por Jassy para a posição. Em 2005, Adam foi um dos primeiros contratados da divisão de nuvem da Amazon, onde ficou por 11 anos.

Leia mais: Quem é Andy Jassy, o próximo CEO da Amazon

Quando saiu de lá, assumiu seu posto atual na Tableu. Sob sua liderança, a organização adotou um modelo de software como serviço e ganhou força no mercado. Em 2019, foi adquirida pela Salesforce por US$ 15,7 bilhões.

“Adam traz um forte discernimento, obsessão pelo cliente, formação de equipe, geração de demanda e experiência como CEO para a já forte equipe de liderança da AWS. E, tendo desempenhado uma função sênior na AWS por 11 anos, ele conhece bem nossa cultura e negócios”, afirmou Jassy em um comunicado.

Ainda segundo Jassy, Selipsky chega à AWS em 17 de maio. Ele passará por uma sequência de transição junto ao atual CEO e assume o posto oficialmente no terceiro trimestre.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.