50% dos líderes afirmam que decisões são feitas sem apoio de dados

Pesquisa da Quality Conversations mostra que infraestrutura das empresas ainda não estava totalmente adaptada ao trabalho remoto

Author Photo
9:09 am - 22 de março de 2022
dados abertos, data center, conectividade

No período da pandemia, 50% das lideranças brasileiras teve a impressão de que as decisões estavam sendo feitas sem o apoio de dados da empresa, segundo o levantamento Quality Conversations da YouGov/Tableau. A pesquisa revelou que 54% das lideranças entenderam que a infraestrutura das organizações ainda não estava totalmente adaptada ao trabalho remoto.

Além disso, 58% dos entrevistados afirmaram que o cenário da pandemia demonstrou haver lacunas de informações entre equipes e departamentos. Por outro lado, a maioria dos líderes (92%) reconhece que o uso eficiente de dados acelera as tomadas de decisão e melhora a reputação das empresas (85%).

O levantamento demonstra que as lideranças estão cientes da necessidade do uso inteligente dos dados, com atualização instantânea, sobretudo, após o período da pandemia. Do mesmo modo, as lideranças compreendem que o domínio dos dados produz grande impacto na questão da competitividade.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.