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3 características de campeões em vendas

Se tem uma coisa que me perguntam em todos os meus treinamentos é como as pessoas e empresas podem vender mais, aumentar seus lucros e suas margens conseguindo assim expandir os seus negócios.

E nesse texto vou revelar de maneira simples e objetiva quais são as 3 características comuns em grandes campeões de vendas. Uma coisa que posso te garantir é que da mesma maneira que o fracasso deixa lições a serem seguidas, o sucesso também deixa um rastro que pode e deve ser seguido.

Vamos lá, boa leitura.

1 – Gostam de pessoas

Não importa o que você vende, pode ser um software, roupa ou até um barco. Inclusive você pode vender somente para empresas, mas posso te garantir que o comprador que está do outro lado da negociação é um ser humano, e seres humanos em mais de 90% das vezes tomam decisões baseados em seus sentimentos e emoções e não somente na razão.

Não estou dizendo para fazer um show, fazer drama, mas você precisa estabelecer conexão com o ser humano que está do outro lado, mostrar que mais do que simplesmente vender seu produto ou serviço você é a pessoa certa para resolver o seu problema.

Você precisa estabelecer uma relação de confiança mútua, não pode dar a entender que você só quer tirar o pedido e ponto final, você precisa mostrar interesse em ser o maior responsável por resolver o problema, ou dar fim a necessidade que seu cliente está passando.

Mais do que seu produto ou serviço, o comprador precisa entender que você é a solução ideal.

2 – São éticos com os concorrentes

Você por acaso já viu algum vendedor falando mal do produto ou serviço do concorrente?

Dizendo que é mais caro e que ele não cumpre com o que promete?

Desmerecendo todo o trabalho que a outra empresa está fazendo no mercado?

Fazendo comentários maldosos e mentirosos só para tirar vantagem do momento?

Então, esses são tipos de coisas que um campeão em vendas não faz. Na verdade ele não tem tempo de fazer.

Pessoas e empresas que estão focadas em ser campeões em vendas não perdem tempo falando ou pensando no seu concorrente, eles conhecem o mercado que atuam, conhecem os seus concorrentes e seus principais pontos fortes e fracos, e usando essas informações eles direcionam os seus produtos ou serviços para serem os melhores e mais completos do mercado em que atuam.

Essas pessoas e empresas não tem tempo de falar mal dos concorrentes pois assumem uma postura de inovação, pioneirismo e qualidade que os coloca em um nível superior de desempenho e entrega.

3 – São focados em fechar vendas

Nessa última característica vou ser breve.

Todos nós vendedores sabemos que a decisão de compra está na mão do cliente, mas posso te garantir com 100% de convicção que a iniciativa para chegar ao fechamento da venda parte 100% das vezes do vendedor.

Treine técnicas de fechamento e potencialize os seus ganhos e resultados. Não deixe clientes e cotações em aberto, toda vez que você faz isso abre espaço para outro levar o que deveria ser seu.

Faça o que tem que ser feito sem questionar, venda.

*Por Vinicius Lopes, treinador comportamental, master coach e seus treinamentos e workshops tem como principais públicos-alvo vendedores, líderes e gestores, inteligência emocional, empreendedores e motivacional.

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