Notícias

10 Cursos do Eu Capacito para começar o ano bem

Ano novo, objetivos e metas novas! Para começar o ano bem e atualizado com as novidades no mundo corporativo e da TI, o IT Forum elencou 10 cursos da plataforma Eu Capacito. Na lista, há desde conteúdo para desenvolver e aprimorar soft skills até um passo a passo para perder o medo programar. Todos são gratuitos. Confira.

Foco na comunicação

O curso “Leadership Communication”, da Fiap, ajuda a entender como ter uma comunicação eficaz para atrair mais clientes e ter sucesso na organização. O aluno aprende sobre o processo de comunicação humana, comunicação de liderança, habilidade e técnicas de apresentação, storytelling, entre outros temas.

Carga horária: 40 horas

Oferece certificado

Clique aqui para saber mais. 

Fora da caixa

Ano novo também é uma oportunidade para lançar novos olhares para antigos problemas ou mesmo começar a pensar em novos caminhos para empresa. O curso de Design Thinking, também da Fiap, pode te ajudar nessa empreitada. Google, Netflix e Apple utilizam essa metodologia nos processos de transformação digital e podem trazer inspiração para sua empresa.

Carga horária: 40 horas

Clique aqui para saber mais.

Primeiros Passos

Nunca falamos tanto da importância de aprender a programar ou ao menos entender, de forma mais geral, como funciona uma linguagem de programação. A verdade é que nem sempre é fácil para todo mundo sair programando por aí. Por isso, separamos dois cursos básicos de lógica que ajudam na introdução ao tema. Um deles é direcionado para pessoas com mais de 50 anos, outro para quem tem mais de 18 anos. Ambos são oferecidos pela SoulCode.

Carga horária: 40 horas

Clique aqui para acessar Por Onde Começar – 5o anos.

Clique aqui para acessar Por Onde Começar – 18 anos.

Empreendedorismo

Chegou a hora de tirar o tão sonhado projeto do papel. Quem sabe chegou o momento de “arregaçar as mangas”, se dedicar a um projeto pessoal ou mesmo montar o seu próprio negócio. Em Empreendedorismo Criativo, oferecido pela Idp, você vai explorar as diferentes facetas da criatividade e entender as principais características do empreendedor.

Carga horária: 5 horas

Clique aqui para acessar.

Muito dinheiro no bolso

Presença constante nas promessas de fim de ano, o dinheiro foi até imortalizado na música da virada. Não tem jeito, queremos cantar “adeus ano velho” e deixar as dívidas e apertos financeiros para trás. O desejo de um ano mais próspero em termos financeiros é consenso, por isso é importante planejar as finanças desde já. Orientação financeira e empreendedorismo, curso oferecido pela Serasa Experian, pode te ajudar com o orçamento 2022, além de outras dicas para um ano novo mais próspero.

Carga horária: 1 hora

Clique aqui para acessar.

Segurança de dados

Nos últimos anos, nunca ouvimos tanto sobre vazamentos e “sequestros” de dados realizados por hackers. Neste contexto, a cibersegurança tem ganhado cada vez mais atenção das grandes empresas, o que por sua vez tem resultado em um aumento da demanda por esse tipo de profissional.  [%20https/eucapacito.com.br/curso-ec/cybersecurity/]Cybersecurity, curso oferecido pela Fiap, aborda conceitos como CyberSecurity vs. Information Security, riscos, vulnerabilidades e ameaças à segurança da informação e à continuidade de negócio, características e vulnerabilidades dos serviços, e análise de pacotes em redes TCP/IP, entre outros.

Carga horária: 60 horas

Oferece certificado

Clique aqui para acessar.

Diversidade, inclusão e liderança

Tema cada vez mais comum em diferentes setores, diversidade e inclusão tem sido incorporado à estratégia de muitas companhias. Com a onda ESG, trabalhar para inclusão de talentos diversos virou regra em muitas corporações. Em Diversidade, inclusão e pertencimento de líderes e gerentes, da Microsoft, você  aprende o que é uma liderança inclusiva, vieses inconscientes na tomada de decisão, entre outros temas.

Carga horária: 4 horas

Clique aqui para acessar.

Blockchain

Outro conceito cada vez mais popular são as criptomoedas. Em 2021, podemos dizer que elas foram uma grande sensação, pois até criptomoeda em homenagem ao Round 6 (Squid Game), a Squid, foi criada. Por isso também, a blockchain está cada vez mais presente em nosso vocabulário, pois é ela que torna possível as transações em criptomoedas. Em Blockchain Advanced, oferecido pela Fiap, você aprenderá os conceitos,  como é usada essa plataforma e até criar um smart contract.

Carga horária: 40 horas

Oferece certificado

Clique aqui para acessar.

Mundo dos dados

Aprender a transformar dados em informações relevantes para a tomada de decisão dos negócios seguirá como tendência para os próximos anos. A área de BI e Analytics tem crescido cada vez mais dentro das companhias.  Para quem vai aproveitar o ano para pleitear a tão sonhada promoção ou simplesmente quer mudar de área, o curso Big Data e Analytics, da Fiap, é um bom caminho.

Carga horária: 60 horas

Oferece certificado

Clique aqui para acessar.

Enfrente a plateia

Não tem jeito. Em videoconferências ou em reuniões presenciais – sim, elas estão voltando – saber falar em público, enfrentar a plateia, apresentar um projeto e saber argumentar é imprescindível para todo profissional. Para muitos, uma habilidade nata. Para outros, sinônimo de uma noite de sono em claro. A boa notícia é que com algumas dicas e técnicas, você pode aprender. Como falar em público, curso oferecido pela Google, vai te ajudar.

Carga horária: 1 hora

Clique aqui para acessar.

Recent Posts

Nubank mira no mercado de pequenas empresas para continuar crescendo no Brasil

O mercado de pequenas empresas é o novo alvo do Nubank para continuar expandindo seus…

12 horas ago

GenAI é o principal investimento em tecnologia para fabricantes, segundo estudo

A Rockwell Automation anunciou os resultados do 9° Estudo anual do estado da produção inteligente. A…

14 horas ago

Autenticação biométrica: uso da ferramenta deve crescer cerca de 400% até 2027

Em um cenário onde casos de ciberataques e falsificações de dados online crescem exponencialmente a…

15 horas ago

Canadá reforça controle sobre investimentos estrangeiros em setores de alta tecnologia

O Canadá está intensificando sua vigilância sobre investimentos estrangeiros em setores cruciais de alta tecnologia,…

16 horas ago

Oxygea abre inscrições de programa para startups de sustentabilidade

O fundo de venture capital e building Oxygea, especialista em startups de sustentabilidade e transformação…

16 horas ago

Quebec, no Canadá, abre 15 vagas para profissionais de TI

O governo da província canadense de Quebec, por meio da agência de desenvolvimento Québec International,…

17 horas ago