Como forma de aumentar o apelo do Windows Phone entre os desenvolvedores, a Microsoft, em parceria com a Nokia, anunciou um programa de desenvolvimento chamado AppCampus. As informações são do Engadget, que indica um investimento de quase US$ 25 milhões, divididos entre as duas empresas.
Conforme o material, a ação ocorrerá na finlândia, específicamente na universidade de Aalto, e é criada para prover suporte tecnonológico e de desgin, além de passar conhecimentos de negócios para que os programadores desenvolva aplicativos que sejam rentáveis.
O ambiente também valerá para a produção de códigos para Symbian.
Em entrevista concedida na semana passada ao IT Web, o responsável pela área de Ecossistemas e Experiência de Desenvolvimento da Nokia, Daniel Rocha, prometeu novidades a desenvolvedores Symbian e Meego para até o fim deste ano. “Vamos provar que nos importamos com o desenvolvedor”, Rocha.
Saiba mais:
Nokia está preparada, e tem dinheiro, para ajudar desenvolvedores, diz presidente
Comunidade de desenvolvedores: de 200 mil ideias, apenas uma é aproveitada
Nokia prepara API para desenvolvedor criar aplicações de mapa 3D
Marketplace, do Windows Phone, atinge 70 mil aplicativos
A Comissão Europeia determinou que a Meta reestabeleça o acesso de assistentes de inteligência artificial…
As negociações com as ações da SpaceX têm início nesta quinta-feira, 12, em uma oferta…
A ascensão dos agentes de inteligência artificial (IA) está criando uma oportunidade para plataformas de…
Continuam abertas as inscrições para o prêmio Executivo de TI do Ano 2026. A iniciativa,…
A Meta anunciou um investimento de US$ 115 milhões para criar um programa de capacitação…
A Apple utilizou a edição de 2026 da Worldwide Developers Conference (WWDC) para apresentar uma…