Network1 fortalece parceria com NetApp

A Network1, uma empresa ScanSource, provedora de produtos e soluções de TI para América Latina, amplia sua parceria com a NetApp, empresa que foca em entregar soluções para gerenciamento e armazenamento (storage) de dados. A partir de agora, todos os produtos e soluções do portfólio da NetApp passam a fazer parte da oferta da Network1 para sua base de canais.

Foi pensando em agregar mais velocidade e maior escalabilidade às soluções de venda que a NetApp aposta na Network1 para fomentar os negócios no Brasil. “Temos como meta ampliar nossa atuação no mercado nacional e, por já conhecermos a força e o trabalho estruturado que a Network1 oferece, acreditamos que seja o parceiro ideal para nos apoiar neste movimento”, explica Marcio Kanamaru, Country Manager Brasil da NetApp.

O movimento das empresas e a expectativa de crescimento vem ao encontro dos dados do setor. Segundo estudo da Frost & Sullivan o mercado de data center deve movimentar US$ 4,37 bilhões na América Latina até 2021. Para atender de forma completa e desenvolver os negócios que o mercado oferece, a Network1 aposta em unidades de negócios exclusivas com equipes dedicadas e capacitadas.

Para desenvolver a linha, a Network1 anuncia a chegada de Marco Antonio Viola, que assume a posição de Gerente de Desenvolvimento de Negócios dedicado à NetApp. “Viola conta com 19 anos de experiência no mercado de TI sendo que uma boa parte deles na distribuição. Traz consigo uma bagagem que certamente irá contribuir para o desenvolvimento da linha junto aos canais que já trabalham com a Network1, bem como na captação de novos”, diz João Neto, diretor executivo da unidade Enterprise da Network1, uma empresa ScanSource.

“O atual portfólio da NetApp segue as tendências da transformação digital e trata a gestão dos dados com alta capacidade e eficiência. Portanto está em total sinergia com a oferta da Network1 para a nova Empresa Digital e queremos alavancar as alianças estratégicas das soluções NetApp com soluções da Cisco, Microsoft e VMware que já fazem parte do nosso portfólio. Ou seja, há muito trabalho para desenvolvermos juntos e muitas oportunidades para captarmos com esta parceria”, finaliza Neto.

Recent Posts

Marvell entra no S&P 500 e reforça protagonismo de fornecedores da infraestrutura de IA

A Marvell Technology passará a integrar o índice S&P 500 a partir de 22 de…

6 horas ago

Apple chega à WWDC pressionada a provar estratégia de IA em momento de transição

A Apple iniciou na última sexta-feira (5) sua conferência anual de desenvolvedores, a WWDC 2026,…

7 horas ago

Martin Scorsese fecha parceria com startup de IA e entra no debate sobre tecnologia criativa em Hollywood

Martin Scorsese anunciou parceria com a Black Forest Labs, startup de inteligência artificial generativa especializada…

8 horas ago

É possível expandir e ser sustentável? O paradoxo dos data centers no Brasil

Inteligência artificial (IA), processamento e treinamento de dados, estes são alguns dos elementos mais falados…

9 horas ago

Plataforma da SAP apoia seleções classificadas para a Copa do Mundo

A inteligência artificial vem ampliando sua presença no esporte de alto rendimento e já ocupa…

9 horas ago

Assa Abloy contrata Rogério Kussano como diretor de TI para a América Latina

Rogério Kussano é o novo diretor de tecnologia da informação para a América Latina da…

12 horas ago