Notícias

Netflix terminou 2019 com crescimento de base e lucro acima de 300%

A Netflix informou nesta terça-feira (21) os resultados financeiros do quarto trimestre de 2019, que foram bem mais positivos do que o esperado pelo mercado.

No espaço de um ano, o lucro operacional da empresa aumentou em 338% (saindo de US$ 134 milhões em 2018 para os atuais US$ 587 milhões), registrando US$ 1,34 por ação — ano passado, o valor estava em US$ 0,30. 

Seguindo o fluxo, a receita da marca cresceu cerca de 30%, atingindo US$ 5,4 bilhões, e o número médio de assinaturas pagas aumentou em 20%, indo para 167 milhões. Excluindo gastos, a receita média por usuário (ARPU, na sigla em inglês), cresceu 12%. 

De acordo com a plataforma de streaming, o público internacional foi o responsável pelos bons resultados: no último trimestre, 8,3 milhões de usuários estrangeiros se tornaram assinantes pagos, uma alta de 14%. Enquanto isso, o número de novos assinantes desacelerou nos EUA e Canadá: a empresa credita esse fenômeno aos novos concorrentes e aumento nos preços das assinaturas, realizado no ano passado. 

Apesar de um encerramento de ano positivo, a Netflix já adiantou que não espera que o resultado se repita nos primeiros meses de 2020: a empresa estima que 7 milhões de pessoas começarão a utilizar o serviço nesse período, número abaixo dos 9,6 milhões registrados entre janeiro e março de 2019. 

Recent Posts

X: União Europeia adverte plataforma de Elon Musk por conteúdo perigoso

A União Europeia está se preparando para emitir uma advertência formal à plataforma de mídia…

19 minutos ago

Diretora da Secom defende referencial regulatório para o setor de tecnologia com IA

Os desafios trazidos pela regulamentação da inteligência artificial (IA) no Brasil podem exigir a criação…

1 hora ago

Dois casos de uso: rompendo silos de dados para alcançar visão 360º dos negócios

Equipes de TI de grandes organizações gerenciam múltiplos sistemas, incluindo plataformas CRM, sistemas de gestão…

2 horas ago

EXCLUSIVA: Mercado brasileiro inspira ACI Worldwide e RS2 em parceria de novo produto

A ACI Worldwide e a RS2 fizeram uma parceria para criar uma solução única para…

18 horas ago

Novo assistente de voz da Kyutai desafia líderes de mercado da IA

Em um evento realizado na última quarta-feira (03) em Paris, o laboratório de pesquisa em…

18 horas ago

Transparência da IA generativa é chave para 82% dos CEOs brasileiros

Um estudo do Institute for Business Value (IBV) da IBM divulgado essa semana revela que…

19 horas ago