Notícias

Netflix investe em Big Data para conhecer preferências de clientes

Com o objetivo de analisar as informações de seus clientes e obter insights valiosos para o seu negócio, a norte- americana Netflix, que oferece serviço de TV por Internet a mais de 50 milhões de assinantes em mais de 40 países, adotou a plataforma para tratar os dados e conhecer as preferências dos clientes, desde os conteúdos prediletos até downloads mais realizados. 

A tecnologia escolhida para realizar esse trabalho é a plataforma da MicroStrategy para desenvolver algoritmos, métricas e insights analíticos. A solução possibilita construir e disponibilizar aplicações que auxiliam a empresa tomar as melhores decisões para o negócio. Por meio da análise desses dados, a Netflix tem condições de negociar com provedores de conteúdo e obter insights muito granulares sobre tudo o que acontece.

A Netflix conta com equipes dedicadas em quatro diferentes grupos para análise das informações: marketing, operações de rede, grupo de conteúdo e supply chain. 

Segundo Paul Zolfaghari, presidente da MicroStrategy, graças aos fortes mecanismos de análise, a Netflix leva para a camada da plataforma seus dados transacionais, de processamento de informações e operações de rede, que residem em um database na Amazon. 

“A plataforma MicroStrategy não recomenda os filmes diretamente, mas ajuda a Netflix a fazer as avaliações de preferência de seus clientes e a indicar novas opções”, diz o executivo

O diferencial do projeto está no fato da Netflix ter optado por utilizar o software conectado a uma fonte de dados na nuvem, liberada pela Amazon Web Services (AWS). Isso foi possível graças a uma recente parceria firmada entre MicroStrategy e Amazon.

Recent Posts

Intel e Softtek anunciam aliança para as Américas

A Intel e a consultoria mexicana Softtek anunciaram na segunda-feira (1º) uma parceria para “acelerar…

5 horas ago

Teki anuncia parceria e se torna primeiro distribuidor oficial do GitHub no Brasil

A Teki, distribuidora brasileira de software que opera totalmente na nuvem, anunciou essa semana uma…

6 horas ago

Medida de suspensão da ANPD contra Meta demonstra força da LGPD no Brasil

A ANPD (Autoridade Nacional de Proteção de Dados) decidiu, hoje, suspender imediatamente a nova política…

7 horas ago

Motorola Solutions anuncia a aquisição da Noggin

A Motorola Solutions acaba de anunciar a aquisição da Noggin, fornecedora global de software baseado…

8 horas ago

ANPD exige imediata suspensão de política da Meta de treinamento de IA

Autoridade Nacional de Proteção de Dados (ANPD) emitiu uma Medida Preventiva determinando a imediata suspensão,…

9 horas ago

Microsoft, DocuSign, Amazon: conheça as 10 marcas globais mais usadas em ataques por e-mail

Um levantamento recente divulgado pela Cisco Talos, unidade de inteligência de ameaças da Cisco, revelou…

10 horas ago