Negócios

HPE fortalece parceria com AWS, Equinix e VMware para nuvem híbrida

A HPE anunciou hoje em seu evento anual, o HPE Discover, que acontece nesta semana em Las Vegas*, nos Estados Unidos, que ampliou a aliança com os provedores Amazon Web Service (AWS), Equinix e VMware para impulsionar a jornada de transformação das empresas que querem acelerar suas estratégias de nuvem híbrida.

Com a AWS, a proposta é simplificar como as companhias desenvolvem e gerenciam aplicativos e cargas de trabalho com o HPE GreenLake e AWS. As atualizações, segundo destacou Matt Wood, vice-presidente de tecnologia da AWS, incluem oferecer ambiente de desenvolvimento HPE NonStop fornecido como pela Amazon Machine Image (AMI) e o HPE Fraud Risk Management como software como serviço (SaaS) no AWS Marketplace; a disponibilização geral do suporte para Amazon Elastic Kubernetes Service (Amazon EKS) Anywhere no HPE GreenLake para Private Cloud Enterprise; e a expansão do HPE GreenLake para backup e recuperação para dar suporte ao Amazon Relational Database Services (Amazon RDS) e Amazon EKS Anywhere.

Wood apontou que muitos clientes têm, hoje, cargas de trabalho que não conseguem mandar para a nuvem prontamente em razão de questões como baixa latência, processamento de dados local ou requisitos de residência de dados e as novidades vão ajudar justamente com esses desafios. “A integração ajuda na orquestração e na simplificação de Kubernetes.”

Com a VMware, HPE e AWS vão conseguir, à medida que os clientes expandem suas cargas de trabalho, simplificar a condição e a operação dos clusters Kubernetes em sua infraestrutura local. “Estamos anunciando hoje que os clientes da VMware também podem usar o HPE GreenLake para as ofertas do VMware Cloud Foundation, que entram em disponibilidade geral hoje”, comunicou Raghu Raghuram, CEO da VMware.

“Agora, é possível consumir o VMware Cloud Foundation como parte da solução. Como uma assinatura. Você pode obter a experiência de desenvolvedor adicional que sua fundação virtual traz e a ideia de uma infraestrutura clara e consistente que considera as funções iguais ou diferentes. Isso é uma proposta de valor gigante”, completou.

Já com a Equinix, a ideia da extensão da aliança, afirmou Antonio Neri, CEO da HPE, é dar ao cliente mais chances de acessar rapidamente da nuvem híbrida. A Equinix, que mantém data centers em pontos de conexões no mundo todo permitirá que seus clientes usam a plataforma GreenLake, da HPE, para uso. A solução ficará disponível também nos serviços Equinix IBX, facilitando a interconexão de nuvens privadas espalhadas por diferentes regiões.

*A jornalista viajou a convite da HPE

Recent Posts

Lucila Orsini assume diretoria de TI Brasil da Nutrien

A Nutrien Soluções Agrícolas, multinacional canadense de varejo agrícola, anunciou a nomeação de Lucila Orsini…

2 dias ago

Huawei domina mercado chinês enquanto Apple enfrenta queda nas vendas

As vendas de smartphones da Huawei estão em ascensão na China, registrando um crescimento de…

2 dias ago

Empresas ainda não estão preparadas para implementar plenamente a IA, segundo pesquisa

Uma pesquisa conduzida pela Lenovo Group revelou que, embora a Inteligência Artificial (IA) seja considerada…

2 dias ago

12 oportunidades de ingressar na área de tecnologia

Semanalmente, o IT Forum seleciona as principais oportunidades para aqueles que buscam aprofundar seus conhecimentos…

2 dias ago

IBM adquire HashiCorp por US$ 6,4 bi para fortalecer presença na nuvem híbrida

A IBM anunciou a aquisição da HashiCorp por US$ 6,4 bilhões como parte de sua…

2 dias ago

Novos executivos da semana: Hotmart, Dfense Security, InDrive e mais

O IT Forum traz, semanalmente, os novos executivos e os principais anúncios de contratações, promoções e…

2 dias ago